Geral

Câmara de Osório homenageia empresa Transflor pelos 20 anos

A Câmara de Osório realizou nesta segunda (24), Sessão Especial em homenagem aos 20 anos da empresa Transflor. Empresa familiar, a Transflor foi fundada com a aquisição de apenas quatro ônibus em 1° de março de 1988 por três irmãos: Luiz, Francisco e Vanderlei Gomes Anflor, atualmente ela possui 23 ônibus para atender a demanda dos passageiros de Osório e Cidreira. Uma peculiaridade dos transportes Anflor é o ônibus adaptado modelo Jardineira, mantendo um diferencial no transporte coletivo do litoral norte do estado.

Marcos Bolzan, líder da bancada do PDT e proponente da Sessão, foi o primeiro a fazer o uso da palavra. O vereador apontou que a Transflor veio para prestar o serviço de transporte coletivo para alunos e trabalhadores, área esta, que carecia em Osório. Ressaltou que a Transflor emprega, hoje, 50 funcionários diretos e 130 indiretos.

Já o vereador Júlio Ramos utilizou a Tribuna representando a bancada do PMDB, destacando a grandeza da empresa, que começou com quatro ônibus e, após 20 anos, conseguir se solidificar independente da administração municipal. Mostrou ainda, a gratificação em poder homenagear, em Sessões Especiais, as empresas do município que geram emprego à comunidade de Osório.

Martim Tressoldi, Presidente da Câmara de Osório e representando a bancada do PP, disse que “o Poder Legislativo de Osório se sente orgulhoso em poder reconhecer mais uma empresa, com uma homenagem simples mas verdadeira”. Tressoldi também falou do trabalho de qualidade prestado em Osório, transportando a comunidade para a escola, serviço, compras e assim por diante.

O proprietário da Transflor, Régis Anflor, lembrou a história de três caminhoneiros que decidiram trocar seu ramo de atividade para transporte coletivo, comprando, assim, quatro ônibus e dando início à empresa que, hoje, atende o litoral do estado prestando um serviço de qualidade e com 24 ônibus na frota.

Representando o Executivo Municipal, Luiz Anflor, Vice-Prefeito e fundador da Transflor falou da coincidência em ter que representar o prefeito de Osório, justamente nesta homenagem à empresa. Embora não fazendo parte da administração da Transflor por motivos de sua função executiva, Kalu, como é conhecido, pronunciou-se a respeito da empresa com total “conhecimento de causa”, destacando o empenho e dedicação dos funcionários.

Amigos e funcionários da Transflor compareceram em peso e devidamente uniformizados, mostrando a “empresa família” destacada nos pronunciamentos.

Comentários

Comentários