Geral

Câmara de Vereadores de SAP aprova reajuste salarial para funcionalismo público

Os vereadores aprovaram por unanimidade na reunião legislativa de segunda-feira um aumento de 7% no salário dos servidores municipais de Santo Antônio da Patrulha. O reajuste nos vencimentos entra em vigor a partir do dia 1° de maio.

O benefício atinge todas as categorias do Executivo, inclusive o magistério e os servidores da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior. Os projetos de Lei de números 068, 069, 070 e 071 que elevam o Padrão de Referência dos servidores e determina o percentual de aumento chegaram a Casa Legislativa no mesmo dia da votação, sendo acatados por acordo de lideranças.

Presidente da Comissão Única de Pareceres, o vereador Flávio von Saltiél (PMDB), enfatizou a necessidade que o Executivo encaminhe para a Casa o impacto orçamentário financeiro que este aumento representará nas contas do município. “Estamos votando favorável, mesmo sem este parecer, por entendermos este aumento como merecido e para que não se corra o risco de mais tarde haver algum impedimento legal”, afirmou.

O vereador João Cezar Freiberger de Souza (PP), que na semana passada havia solicitado um estudo para viabilização do reajuste, comemorou o ingresso dos projetos, lembrando que como se trata de um ano eleitoral, era necessário um posicionamento, pois a partir do dia 4 de abril a Lei não permite mais a concessão de aumento ao funcionalismo público.

Para o vereador Manoel Adam, o reajuste de 7% superou as expectativas mais positivas. Ele conta, que quando integrante da Administração pôde acompanhar de perto os esforços do prefeito Daiçon Maciel da Silva para administrar dentro das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Registro aqui a coragem do Prefeito por este aumento que fica acima da inflação e da média concedida em outros municípios da região”, afirmou Manoel, salientando que o aumento é mais que merecido pelos funcionários, pela dedicação e empenho que mostram no atendimento a comunidade.

Já o presidente da Câmara, Ferulio José Tedesco (PMDB), destacou que a votação dos projetos no mesmo dia em que ingressaram na Casa, demonstra uma boa vontade dos vereadores e a confiança no Prefeito, que segundo ele, está concedendo este reajuste dentro do possível e da legalidade.

Comentários

Comentários