Geral

Câmeras de vídeo-monitoramento serão instaladas em Santo Antônio

As onze câmeras de vídeo-monitoramento programadas para serem acionadas em Santo Antônio da Patrulha deverão entrar em atividades até março deste ano. A previsão foi feita na tarde desta quarta-feira (25/01) pelo encarregado da instalação dos equipamentos, funcionário do Consórcio Público da Associação dos Municípios do Litoral Norte ao prefeito municipal. Esteve presente também o diretor de Trânsito Tedi Rancheski.

Renato Ferrari, que estava acompanhado de Luiz Renato Muniz, funcionário da empresa Experti, encarregada da implantação, afirmou a Armindo Ferreira de Jesus que agora faltam apenas detalhes técnicos como a reforma de uma sala para vídeo-monitoramento no quartel da Brigada Militar em Santo Antônio da Patrulha para a entrada em atividades do sistema.

O prefeito Branquinho se declarou bastante satisfeito salientando que o vídeo-monitoramento deverá representar um aliado importante para a garantia da segurança na comunidade, tanto para os que residem no município como para quem vem de outras regiões.

LOCALIZAÇÃO

As câmeras estarão localizadas em pontos considerados estratégicos pela Brigada Militar e um sistema de acompanhamento 24 horas vai aumentar a sensação de tranqüilidade para a população, ficando situadas nos seguintes locais:

Esquina da rua Marechal Floriano Peixoto com a avenida Borges de Medeiros na cidade alta.

Praça Júlio de Castilhos defronte ao Fórum também na sede do município.

Em frente ao posto de saúde central, rótulas do Bradesco, Nossa Senhora da Boa Viagem, RS 474, Redemac, semáforo da avenida Affonso Porto Emerim, além de uma na frente do terminal rodoviário também naquela avenida, outra em frente ao supermercado Nacional e a última junto ao posto de saúde na COHAB.

Para a Brigada Militar esse sistema deverá apressar o atendimento de ocorrências, sejam furtos, assaltos, possíveis seqüestros relâmpago, arrombamentos, acidentes e outros crimes.

Junto a essas câmeras haverá também um sistema de comunicação com um alto-falante que permitirá ao operador na sala de controle da Brigada proporcionar as necessárias orientações, seja à patrulha que estiver atendendo a ocorrência, seja aos transeuntes por um motivo ou outro.

Os danos ao patrimônio público, como depredações, deverão diminuir sensivelmente com o acionamento desse sistema de acompanhamento.

Comentários

Comentários