Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 tem prova em Mostardas neste final de semana

Foto:  Guido Beier
Foto: Guido Beier

O Litoral Sul do Estado será palco da terceira prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 neste final de semana. A cidade de Mostardas receberá novamente a competição com as categorias Graduados, Turismo e Novatos durante a sexta-feira e o sábado, dias 24 e 25 de junho. A novidade deste ano fica por conta da etapa noturna, que acontece ainda na sexta-feira. No total, a prova de Mostardas contará com três etapas. Quem gosta de Rally, mas não quer competir, pode aproveitar o Passeio das Lagoas que acontece no sábado em paralelo ao campeonato. Mais informações e inscrições podem ser acessadas através do site americasul4x4.com.br. Em 2016, o campeonato conta ainda com mais duas provas, com a finalíssima sendo realizada em Osório, em 23 e 24 de setembro.

A estrutura da competição será montada em frente à Prefeitura Municipal, onde a movimentação começa na sexta-feira, com o desfile dos carros pelas principais ruas da cidade a partir das 21h. A etapa noturna tem a largada do primeiro carro marcada para as 22h01min. No sábado, as outras duas etapas da prova tem início às 11h01min. A chegada dos veículos está prevista para as 16h.

A prova será disputada em 150 quilômetros de estradas vicinais, abandonadas e privadas de Mostardas e municípios vizinhos. Enquanto os competidores dão duro, a organização do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 movimenta o centro do município com o projeto “Brincando com o Rally”, iniciativa que garante a entrega de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda do município.

Depois de duas provas no ano, o destaque do campeonato é a dupla da Graduados, Fábio Torcato e Alexandre Rech, piloto de Viamão e navegador de Caxias do Sul, respectivamente. Os dois venceram em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre e lideram com certa folga a competição. Sete pontos atrás, a dupla campeã do ano passado, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, segue firme na briga.

Já na categoria Turismo a classificação é acirrada, Francisco Zanetti e Carlos Guedes, de Bento Gonçalves, assumiram a ponta da tabela na última prova e, apenas um ponto atrás, figuram as duplas Fabrício Soares/Ismael Peteffi e Jeferson Oliveira/Giane Sohne, empatados na segunda colocação. Entre os Novatos destacam-se as duas primeiras duplas. Daniel Arend e Lucas Grahl, de Nova Petrópolis, lideram a classificação, mas com apenas três pontos de diferença são seguidos de perto pelos competidores de Caxias do Sul, Pedro Dalle Grave e Maurício Viganó.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.

Aline Ben da Costa

Comentários

Comentários