Geral

Candidatos realizam prova do Detran/RS neste domingo

As provas teórico-objetivas para o concurso público do Detran/RS serão realizadas neste domingo (25), em 35 locais na Capital. A maior concentração de candidatos estará na PUC e na Fapa. A prova tem início às 14h30 (horário oficial de Brasília/DF) e terá quatro horas de duração. O Detran/RS orienta os candidatos a chegarem com antecedência ao local.

Quem vai fazer a prova deve, obrigatoriamente, comparecer pelo menos uma hora antes. No entanto, como há uma concentração grande de candidatos em alguns locais, é aconselhável calcular um tempo maior para o deslocamento. O Detran/RS também orienta os candidatos a verificar com antecedência a disponibilidade de estacionamento, ou que optem pelo transporte público, consultando antes horários e frequência das linhas no domingo.

Para realizar a prova, os candidatos deverão apresentar documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, e levar caneta esferográfica azul ou preta de ponta grossa.

Os locais de prova e demais informações sobre o concurso podem ser consultados nos sites www.fundatec.org.br e www.detran.rs.gov.br. O concurso para preenchimento de 216 vagas para 14 cargos de nível médio, técnico e superior teve 35,2 mil inscritos homologados.

O presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer, acompanha o início das provas do concurso para preenchimento de 216 vagas de nível médio, técnico e superior na Autarquia. O concurso teve 35,2 mil inscritos para 14 cargos. Leonardo Kauer estará disponível para a imprensa às 14h no prédio 11 da PUC, juntamente com o presidente da Fundatec, organizadora do concurso, Carlos Henrique Castro.

Com a chegada dos novos concursados, os exames de direção passarão a ser realizados por servidores de carreira; o projeto dos desmanches poderá ser implantado com mais agilidade e a cassação de condutores infratores, aplicada em sua totalidade. “Os novos servidores também nos permitirão fazer frente aos novos desafios, como a ampliação da Balada Segura para o Interior do Estado, e as atividades de fiscalização de trânsito, que o Detran/RS passará a exercer depois de 15 anos de edição do CTB”, comemora Kauer.

Comentários

Comentários