Capão da Canoa é alvo de operação da PF contra compartilhamento de material de abuso infantil
LitoralPolicialRio Grande do Sul

Capão da Canoa é alvo de operação da PF contra compartilhamento de material de abuso infantil

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira, a Operação Terabyte, com o objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

Frigorifico Borrussia

Sob a coordenação da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, 141 mandados de busca e apreensão foram executados em todas as unidades federativas do Brasil.

A ação resultou em quatro prisões em flagrante no Rio Grande do Sul, especificamente nas cidades de Capão da Canoa, Viamão, Porto Alegre, Sapiranga, Venâncio Aires, Gravataí, Alvorada e Rosário do Sul.

Feira dos Retalhos

A operação envolveu a participação de mais de 750 agentes federais, além do apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI), em uma colaboração com a Embaixada dos EUA.

O nome “Terabyte” faz referência à unidade de medida de dados digitais, destacando o foco da investigação em indivíduos que armazenam e compartilham grandes volumes de material ilícito.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, o Setor de Capturas da PF já cumpriu 1.291 mandados de prisão contra abusadores sexuais, refletindo o empenho da Polícia Federal no combate a esses crimes.

A PF reforça a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos tanto no ambiente digital quanto no físico, como medida preventiva contra abusos sexuais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários