Geral

Capão da Canoa recebe vistoria da Fifa

Retomando a agenda das vistorias nos municípios candidatos a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014, representantes da Fifa visitaram nesta segunda (16) Capão da Canoa e Cachoeirinha. O arquiteto Airton Giachini (da empresa Arena, contratada pela Fifa) conheceu as instalações dos Centros de Treinamentos e hotéis dos dois municípios.

O representante da Fifa e a comitiva dos Governos estadual e municipal conheceram o projeto do Centro de Eventos e Esporte de Capão da Canoa, fruto de uma parceria entre Unisc e Prefeitura Municipal da cidade, que poderá ser utilizado como CT auxiliar durante a Copa do Mundo. O representante da Fifa vistoriou, mais tarde, as instalações do Capão da Canoa Futebol Clube (o Mariscão), onde foram avaliados itens como drenagem e irrigação do campo e estrutura dos vestiários.

“A Copa passa, mas os benefícios para a população ficam”, elucidou o secretário de Esporte e Lazer e coordenador Geral do Comitê Gestor da Copa 2014, Kalil Sehbe. Ainda em Capão da Canoa, a comitiva visitou os hotéis Araçá e Capão da Canoa Mar Hotel e a Sociedade Amigos de Capão da Canoa – clube cuja estrutura pode complementar as instalações do Mariscão. “A Copa vai abrilhantar cada vez mais nossa cidade e fazer com que as coisas realmente aconteçam, quem ganha é a população”, ressaltou o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

Localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, Cachoeirinha apresentou também suas instalações para Fifa nesta segunda. A comitiva conheceu o projeto e a obra do estádio do Esporte Clube Cruzeiro.

O estádio, que deve estar pronto em janeiro de 2013, já mobiliza obras várias em seu entorno, como a duplicação da BR-290. “A Copa do Mundo mexe com a autoestima da cidade”, definiu o prefeito de Cachoeirinha Vicente Pires.

Nesta terça (17), será a vez de Caxias do Sul receber a vistoria da Fifa. O estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, e o hotel Personal Royal serão visitados pela comitiva. Lajeado, Santa Cruz e Santa Maria também recebem a vistoria nesta semana.

Comentários

Comentários