Carnaval terá Balada Segura na Capital e no Litoral

Agentes da Balada Segura não terão folga neste Carnaval. A Operação funcionará todos os dias do feriadão na Capital e no Litoral, para garantir que os foliões cheguem em segurança em casa. Como vem ocorrendo desde 27 de setembro, quando teve início a segunda fase da ação, todos os condutores abordados serão solicitados a realizar o exame do bafômetro.

A Operação no Litoral terá duas equipes volantes, uma no Litoral Norte e uma no Litoral Sul. Na Capital, será uma equipe, que realizará blitze em diferentes locais durante a noite e madrugada, sem esquecer do Porto Seco, onde se concentrará a folia em Porto Alegre.

A Balada Segura se une a Operação Viagem Segura – que acontece nas estradas – para prevenir os acidentes, que no ano passado provocaram 34 mortes em seis dias – quatro do feriadão, mais os dias de deslocamento de ida e volta (sexta a quarta). Em 2010, o número de mortes nas estradas no Carnaval chegou a 42, em 42 acidentes com vítimas fatais.

A Operação Balada Segura reúne Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e EPTC em Porto Alegre, sob a coordenação do Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito, em blitze de fiscalização e sensibilização durante as noites e madrugadas.

A integração dos órgãos de trânsito para combater a alcoolemia no trânsito completou um ano neste mês de fevereiro, comemorando um início de mudança de comportamento dos porto-alegrenses e redução do percentual de condutores flagrados alcoolizados.

Comentários

Comentários