Carro roubado em chacina de Cidreira é encontrado na beira da praia

Na tarde desta quinta-feira (11/4), a Brigada Militar localizou o Fiat Uno vermelho que havia sido levado da casa incendiada no bairro Parque dos Pinos, em Cidreira, local onde foram encontrados três dos cinco corpos dos homicídios ocorridos na quarta-feira (10/4).

Frigorifico Borrussia

O veículo foi encontrado parado na beira da praia de Magistério, em Balneário Pinhal, após informações de populares que estranharam a sua presença no local. A Brigada Militar foi acionada e, posteriormente, a Polícia Civil realizou a perícia e solicitou a remoção do carro.

Investigações

A Polícia Civil será responsável pelas apurações referentes ao veículo. O objetivo é identificar os autores do crime e entender a sua relação com as vítimas.

Portela Serviços Funerários

Brigada Militar e Polícia Civil se pronunciam sobre homicídios em Cidreira

Autoridades fornecem detalhes sobre as investigações e reforçam ações de segurança na região.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (11/4), a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) se pronunciaram sobre os cinco homicídios ocorridos em Cidreira na tarde de quarta-feira (10/4).

Carro roubado em chacina de Cidreira é encontrado na beira da praia
Massagem

Ações da BM em Cidreira

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Lit), coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, destacou as ações da BM na cidade, que resultaram em 140 prisões e 14 armas apreendidas em 2024.

Ele também mencionou a abordagem de 3.070 pessoas, a fiscalização de 1.179 veículos, a realização de 114 barreiras policiais e o atendimento de 1.690 ocorrências.

Disco Mania

Confronto e incêndio

O coronel Medeiros relatou um confronto entre uma guarnição da BM e três indivíduos na tarde de quarta-feira. Um dos indivíduos foi preso com um revólver.

Logo após, a BM recebeu a informação sobre o incêndio de uma residência no bairro Parque dos Pinos. No local, foram encontrados três corpos de homens.

Em outro ponto da mesma rua, outras duas vítimas foram encontradas com perfurações de arma de fogo.

Registre sua marca

Mobilização policial

Após o crime, a BM mobilizou um maior contingente de efetivo em Cidreira, incluindo equipes do CPChoque e do BOPE de Porto Alegre.

Investigações da Polícia Civil

A delegada Sabrina Deffente, titular da 23° Delegacia Regional de Polícia Civil, e o delegado de Cidreira, Antônio Carlos Ractz Júnior, informaram que dois homens foram identificados como suspeitos dos homicídios. Eles não divulgaram detalhes para não prejudicar as investigações.

A Polícia Civil também investiga a participação de um veículo Ford K branco nos crimes.

Reforço na investigação

A Polícia Civil recebeu reforço de efetivo com agentes enviados das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital e região metropolitana.

Trabalho conjunto

A BM e a PC continuam trabalhando em conjunto na cidade e municípios vizinhos para identificar e prender os autores do crime.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários