Caso das bolsas de estudo: PDT divulga nota em Osório

A Prefeitura Municipal de Osório cancelou as bolsas de estudo de 50% nos cursos de graduação da Faculdade Cenecista de Osório – Facos, aconselhada pelo júridico da casa.

O motivo alegado foi que 2012 é um ano eleitoral, sendo assim, não pode ser dado nenhum benefício por parte do governo.

Atualmente são 36 bolsas vigentes, número que iria subir para 116 caso não fossem canceladas.

Veja abaixo na íntegra nota do PDT de Osório sobre o caso.

“O Partido Democrático Trabalhista – PDT, por característica histórica, é um partido, onde uma das suas prioridades é a Educação, motivo pelo qual entendemos que o Prefeito Municipal de Osório, Romildo Bolzan Júnior propôs um aumento significativo nos recursos para bolsas estudantis no sentido de aumentar o acesso de alunos no Ensino Superior.

O projeto proposto no final de 2011, referente às bolsas, não considerou os prazos previstos na Lei Eleitoral e por precaução, o Governo Municipal optou pelo cancelamento do aumento do recurso aos estudantes pré-selecionados.

Ressaltamos que não houve a intenção de ferir qualquer princípio da lei.

Devido tratar-se de um administrador competente e responsável, inclusive, tendo suas contas públicas plenamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e também por sua administração aceita por 88,5% da população, o PDT de Osório emite essa Nota de Esclarecimento reafirmando as qualidades de honradez, eficiência e preocupação permanente com a boa administração e aplicação dos recursos públicos.

Reiteramos que o ocorrido se deve tão somente a vontade do Chefe do Executivo de propiciar o ingresso de um número maior de estudantes no Ensino Superior.

Osório, 09 de fevereiro de 2012.

Valdionor da Costa Aguiar
Presidente do Diretório Municipal
Partido Democrático Trabalhista – PDT Osório”

Comentários

Comentários