CEE promove a inclusão social de 600 jovens de Imbé

O Centro Esportivo Estudantil (CEE), ligado a Secretaria de Educação e Cultura de Imbé (Smec), está desde o dia 1º de março oferecendo aos alunos da rede de ensino do município a prática de diversos esportes através do projeto A Cidadania através do Esporte e do Lazer.

Com cerca de 600 inscritos até o dia 26 de março, o CEE vem oferecendo gratuitamente aos jovens de 6 a 18 anos aulas esportivas em oito modalidades: futsal, jiu-jitsu, dança, karatê, capoeira, xadrez, futebol de campo e handebol.

Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira nas duas extensões do Centro Esportivo Estudantil, localizadas no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, no bairro Nova Nordeste, e no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, no centro de Imbé.

Devido a grande procura por vagas, a Smec resolveu prorrogar as inscrições até o dia 30 de abril – a princípio, o prazo final era até o dia 31 de março. As aulas no CEE acontecem em turno inverso ao da escola. Os alunos ainda recebem transporte, alimentação e todos os tipos de uniformes (abadás, abrigos, camisetas e kimonos).

Criado pelo governo municipal em setembro de 2009, o CEE vem há quase três anos inserindo mais de 1.500 jovens de Imbé ao meio social e esportivo.

– Além de ser uma forma de inclusão social, o esporte estimula a concentração, a paciência, o raciocínio e ainda passa noções de respeito ao próximo, igualdade, amizade, somado à muita saúde e bem estar dos jovens – afirmou o prefeito Darcy Luciano Dias, criador do CEE.

Comentários

Comentários