CEEE D reforça atendimento nas agências do litoral durante o verão
A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) está reforçando o atendimento aos clientes da empresa, especialmente nos municípios do litoral Norte do Estado, onde a população de aproximadamente 230 mil passa para mais de 1 milhão de pessoas durante os meses de verão.
A partir desta semana, as agências de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Balneário Pinhal, além do Departamento de Recuperação de Créditos (avenida Jorge Dariva, 741 – sala 01), em Osório, estão abertas também aos sábados, das 8h30 às 11h30.
A estrutura da CEEE D na região oferece, ainda, bases técnicas (unidades de equipes operacionais) em Arroio do Sal, Terra de Areia e Palmares do Sul e agências em Osório, Mostardas e Santo Antônio da Patrulha. No litoral sul, em Cassino, a loja comercial abre ao público a partir do dia 15 de dezembro.
As cidades de São Lourenço, Tapes e Costa Doce já possuem postos de atendimento o ano todo. Os usuários tem à disposição, também, nas 24 horas do dia, de qualquer localidade do Estado, o tele atendimento gratuito, através do telefone 0800 721 2333, e o site da companhia (www.ceee.com.br).
Pedidos de ligação
Clientes do interior do Estado com residências no litoral Norte e Sul devem utilizar as agências e o tele atendimento da CEEE-D com antecedência para fazer pedidos de ligação de energia. Segundo o diretor de Distribuição, Rogério Sele da Silva, o prazo para a execução do serviço é de dois dias úteis, desde que a instalação atenda ao padrão técnico exigido pela concessionária.
Outro apelo da empresa visa à regularização da situação financeira da residência da praia, antes do deslocamento, evitando o risco de encontrar o fornecimento de energia suspenso.
O grupo CEEE está investindo mais de R$ 7 milhões no litoral norte em melhorias para o verão. Entre as principais obras estão a adequação da subestação Atlântida 2 e o recondutoramento da linha de transmissão Osório 1 – Torres.
No trabalho de manutenção, a Companhia prioriza a revisão dos 69 alimentadores vinculados às 12 subestações da região e dos 858 circuitos de baixa tensão, utilizados para o fornecimento de energia aos mais de 228 mil clientes das praias entre Torres e Quintão.
Um dos projetos em execução é o trabalho nos 112 desdobramentos de circuitos de baixa tensão que estavam sobrecarregados. “Com este serviço, é regularizada a tensão da energia (127 ou 220 Volts) nas unidades consumidoras de mais de cinco mil clientes”, informa Rogério Sele da Silva.