CEEE finaliza obras para melhorar o atendimento aos clientes do litoral Norte

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) finaliza, até o final deste mês, obras especiais de reforço do sistema de energia que estão sendo efetuadas em alimentadores de energia de Capão da Canoa, Tramandaí e Torres. Com investimentos de R$ 1,05 milhão, as melhorias beneficiam diretamente 11,5 mil clientes dos bairros Santa Luzia (Capão da Canoa), Indianópolis, Agual e Litoral (Tramandaí) e Centro (Torres).

Essas redes de média tensão têm a função de distribuir a energia das subestações instaladas nesses municípios, por meio dos transformadores existentes nas vias públicas, aos consumidores finais.

Segundo o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, nos últimos meses, a CEEE reforçou o trabalho de manutenção nos 23 municípios que são atendidos pela Gerência Regional do Litoral Norte, com sede em Osório. Em 2012, o investimento da empresa nesse segmento e nessa região já totaliza R$ 8,3 milhões.

Sérgio Dias diz que o objetivo dessas ações é aumentar a segurança do sistema e melhorar a qualidade do fornecimento de energia à população do litoral Norte, que, conforme estimativas dos órgãos públicos desses municípios, passa de cerca de 345 mil para aproximadamente 1,2 milhão de pessoas durante o verão, elevando, em consequência, o consumo de energia elétrica.

Manutenção diária é intensificada
O presidente do Grupo CEEE acrescenta que, além das obras, a Companhia intensifica, até março, a revisão técnica das redes e equipamentos com o termovisor, (aparelho que detecta “pontos quentes”), lavagem de redes e poda, além da troca de postes e conexões. Conforme dados da CEEE Distribuição do litoral Norte, neste ano, já foram realizados 3,6 mil serviços com linha viva (manutenção com a linha energizada, sem a necessidade de desligamento), trocados 5.462 postes e feitas 25,3 mil podas e roçadas, trabalho que totaliza uma área de 18 quilômetros de extensão.

A infraestrutura da CEEE Distribuição no litoral Norte é composta por 12 subestações, nove mil quilômetros de rede, dez mil transformadores e 142 mil postes. O atendimento comercial aos 267 mil clientes da região é feito em 12 agências comerciais, 10 postos de atendimento ao cliente e três bases técnicas, além da central de teleatendimento 0800.721.2333, que funciona 24 horas.

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