CEEE reforça atendimento para a virada do ano

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) reforça o atendimento aos clientes durante o feriado de final de ano, nas praias do litoral Norte e do Cassino, além de Porto Alegre e demais áreas de abrangência da companhia. Profissionais como engenheiros, eletricistas, eletrotécnicos, supervisores, plantonistas e atendentes foram escalados para garantir a maior tranqüilidade possível, evitando que haja instabilidades no sistema elétrico do Rio Grande do Sul. As esquipes irão atuar em regime de turnos e plantões nas áreas de Distribuição, Transmissão e Geração.

Para a região do Litoral Norte, a CEEE D manterá atendimento normal, dias 31 de dezembro, 2 e 3 de janeiro, nas agências Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Pinhal. O expediente externo, na quarta e na sexta-feira, ocorrerá das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h, e no sábado, das 8h30min às 11h30min. A praia do Cassino terá o mesmo plantão. Nos serviços de teleatendimento está programado um aumento de 100% no número de empregados, no período das 19h de 31 de dezembro às 2h do dia 1º de janeiro. Nas equipes técnicas houve um acréscimo de 20%, no efetivo, comparado ao ano anterior.

O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele, lembra que no ano passado o pico de demanda de consumo de energia elétrica nas praias do litoral Norte foi de 270 MWh (megawatt hora). “Para este ano, deveremos ter um crescimento de 10%, o que está, absolutamente, dentro do esperado pela Companhia”, disse, lembrando que a média do consumo durante o ano, na região, é de 83 MWh. Sele ressalta que os técnicos vêm, há alguns meses, realizando vistorias e lavagens das redes de energia elétrica que abastecem o Litoral, em função do excesso de salitre acumulado, que pode provocar desligamentos.

Outra providência foi intensificar a substituição de fios de cobre por materiais alternativos, sem valor comercial, para evitar os constantes furtos de rede e equipamentos. Segundo ele, a CEEE registrou cerca de 5 mil ligações, no mês de dezembro, nas praias do litoral. Rogério Sele informa ainda, conforme Resolução da Aneel, número 315/2008, que é obrigatória a apresentação prévia de documento oficial com foto e o CPF, para solicitação dos serviços da companhia.

Ao todo, entre Capital e interior, cerca de 550 profissionais estarão envolvidos durante esses dias, para atendimentos comerciais, teleatendimento, serviços de manutenção e de emergência. Além disso, os consumidores podem contatar pelo telefone 0800.721.2333, que é gratuito e funciona 24 horas por dia. Outra opção de solicitação de serviços é pelo site www.ceee.com.br.

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