Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirma seis novos casos de gripe A H1N1 no RS

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) informa que foram confirmados, nesta terça-feira (28), seis novos casos de Influenza A H1N1 no Rio Grande do Sul. Com isso, o Estado contabiliza, em 2011, 26 casos confirmados, seis óbitos, 284 casos descartados e 101 em investigação.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do CEVS, Marilina Bercini, “as novas confirmações mostram um aumento da circulação viral, mas de pequena magnitude, ou seja, o número de casos é baixo”. Ela lembra que, em 2009, nesta mesma época, já haviam sido notificados 733 casos de gripe A no Estado. Em 2011, são 411 casos, sendo que 284 já foram descartados e 101 estão sendo investigados. Em relação aos confirmados, foram 273 até junho de 2009, contra os 26 confirmados este ano. Ela informa ainda que, a ocorrência dos novos casos não configura quadro de epidemia.

Em relação aos casos confirmados nesta terça-feira estão: Uma criança de um ano, vacinada contra gripe, em 2011, residente em Santa Cruz do Sul, internada no município e já que teve alta hospitalar; Uma menina, com 11 anos, não vacinada contra a gripe em 2011, imunodeprimida, residente e internada em Porto Alegre, com boa evolução ; Uma mulher com 44 anos, não vacinada, residente e internada em Porto Alegre, com boa evolução ; Uma adolescente com 17 anos, não vacinada, residente e internada em Cerro Largo, com boa evolução; Uma menina de 6 anos, residente em Chuvisca, qu eestava internada em Camaquã e que já teve alta hospitalar; e uma mulher de 76 anos, residente em Cerro Grande do Sul, internada em Camaquã, com boa evolução.

Comentários

Comentários