Geral

Chuva não prejudicou procura pelo Prefeitura na Rua em Torres

Apesar da chuva deste sábado (16), a comunidade da Vila São João prestigiou o programa Prefeitura na Rua. Cerca de 100 pessoas participaram, na Praça Valerino Cunha, da 5ª edição do evento que se dispõe a escutar as reivindicações e ouvir as ideias da população.

“É a descentralização da Prefeitura e ainda fortalece o exercício da cidadania”, disse a prefeita Nílvia Pereira ao abrir os trabalhos. Na oportunidade, o vice-prefeito, Ildefonso Brocca, fez uma referência a chuva “para pegar tem que chover, este governo vai pegar”.

Criado como espaço para ouvir e encaminhar as demandas da população, o programa contou com a participação, além da prefeita e vice-prefeito, dos secretários, servidores e do coordenador do programa, Cássio Brustolin.

O Prefeitura na Rua, neste sábado, também realizou várias pré-inscrições para os cursos oferecidos em Torres neste semestre pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico-Pronatec. As inscrições foram coordenadas, no local, pelo secretário de Ação Social, Denilson Boff Pinto.

Um dos cursos, o de auxiliar administrativo, será realizado nas dependências da Escola Marechal Deodoro , na Vila São João, à noite. Também durante o programa foi divulgada a realização da 1ª Pré-Conferência Municipal de Educação que ocorrerá na Vila, no próximo dia 21, quinta-feira, às 19h, no Salão Comunitário São José Operário, numa promoção da Prefeitura de Torres.

Muitos moradores procuraram a prefeita Nílvia para tratar de diferentes assuntos. Nilcéia de Matos Clezar, moradora da Rua Valencio Manoel Floriano, reclamou do mau uso do viaduto da Vila São João. Disse que o lugar, principalmente à noite, é frequentado por drogados e utilizado como ponto de prostituição, preocupando os moradores.

A prefeita informou que já existia pela Prefeitura, a intenção de definir o plano de uso do viaduto com a comunidade. Eraldo Chemin, secretário da Sociedade Esportiva São João, acompanhado de outros associados, pediu à prefeita para que estudasse a possibilidade da Prefeitura fazer uma troca de área com a Sociedade. É intenção do grupo ficar com uma sede e campo de futebol mais no interior. A sede pertence à Sociedade e o campo de futebol é do município,disse.

A prefeita encaminhou um grupo de trabalho formado por várias secretarias para estudar o assunto. Maria Teresa da Rosa, moradora da Rua Fernando Ferrari, pediu mais policiamento na Vila.

Comentários

Comentários