Ciclo de seminários divulga comércio eletrônico

Território ainda pouco explorado por micro e pequenas empresas brasileiras, o mercado do comércio eletrônico será tema de um seminário gratuito, que ocorrerá em Porto Alegre no dia 25 de setembro, na sede da Universidade Sebrae de Negócios (USEn), na Rua Siqueira Campos, 805, na Capital, das 8h às 17h. No encontro, os empreendedores terão a oportunidade de conhecer as melhores estratégias para inserção das empresas nesse mercado. Serão apresentadas ferramentas de marketing e de logística que possibilitam a utilização da rede mundial de computadores como um poderoso instrumento de vendas sem a necessidade de grandes investimentos de recursos.

O seminário Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa” é organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), com patrocínio dos Correios e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional). “O seminário faz parte de um ciclo nacional. As cidades escolhidas para receber o evento foram definidas pelo Sebrae, pela câmara-e.net e pelos Correios”, explica a gestora de Soluções do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), Isabel Aguiar. O ciclo de encontros teve início em 17 de agosto, em Cuiabá (MT), e encerra dia 13 de novembro, em Brasília (DF). As capitais Goiânia (GO), Belém (PA), Manaus (AM) e Salvador (BA) já receberam o seminário. Depois de Porto Alegre, a iniciativa segue para Londrina (PR), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Natal (RN).

Em Porto Alegre, a programação do seminário inclui as seguintes palestras: Panorama do Comércio Eletrônico (com o presidente da Câmara-e.net), Como Entrar no Comércio Eletrônico (com Antonio Braquehais, dos Correios), Qualificação das Lojas Virtuais (com Pedro Guasti, da E-bit), Marketing e os Links Patrocinados na Internet (com Raphael Fontes, do Google), Marketing e Comparação de Preços na Internet (com Everson Lopes, do BuscaPé). A programação completa do seminário pode ser conferida por meio do endereço http://www.camara-e.net/seminario2007/.

O público participante terá a oportunidade de conhecer ainda a Bolsa de Negócios do Sebrae Nacional. A explanação sobre o site (www.bolsa.sebrae.com.br), que possibilita a aproximação entre empresas cadastradas, será feita pelo gestor da Bolsa Nacional, Eraldo Santos. “A Bolsa de Negócios é o ponto de partida para a construção de um ambiente digital de negócios para micro e pequenas empresas”, afirma Santos. De acordo com o gestor, mais de 1,5 mil empresas do País já se cadastraram no site desde que a página entrou no ar, em 23 de maio último. Santos destaca que o Brasil ainda não dispõe de informações consolidadas sobre o potencial do comércio eletrônico. “O plano de trabalho para o próximo ano prevê um mapeamento do setor”, afirma.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, criada em 7 de maio de 2001, é a principal entidade multissetorial da economia digital no Brasil e na América Latina. Sua missão é capacitar indivíduos e organizações para a prática segura dos negócios eletrônicos, por meio da geração e difusão de conhecimento de vanguarda, bem como defender posições de consenso frente aos principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, relacionados ao fomento das tecnologias da informação e comunicação. Entre as principais prioridades da câmara-e.net, está a formulação e proposição de políticas públicas, regulatórias e de mercado, que incentivem a produção e a universalização dos benefícios das tecnologias de informação e comunicação. Os 160 sócios da entidade representam empresas líderes dos principais setores da economia brasileira e mundial.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS: (51) 3216.5182 e (51) 3216.5123
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS: (51) 3216.5006
Saiba mais sobre o seminário em: http://www.camara-e.net/seminario2007/
Saiba mais sobre a Bolsa de Negócios: http://www.bolsa.sebrae.com.br/

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