Ciclone na Argentina mudará o tempo no RS

Um ciclone extratropical na costa da Argentina impulsionará o ar frio para o Rio Grande do Sul com vento do quadrante Sul, de acordo com a MetSul.

Hoffmeister Assistência Funeral

O ar frio vai trazer formação de geada no começo da semana em algumas cidades e ainda movimenta uma frente fria que levará chuva ao Centro do Brasil.

A imagem de satélite do GOES-16 do final da manhã deste sábado mostrava uma grande espiral de nuvens, que é característica de um ciclone, posicionada a Leste da província argentina de Buenos Aires e ao Sul da foz do Rio da Prata, sobre o Oceano Atlântico.

Dr. Bruno Loranos Germani

Dados do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN) indicavam os efeitos deste ciclone na chamada costa atlântica da província de Buenos Aires. A estação situada no aeroporto do Balneário de Mar del Plata indicava na manhã deste sábado muitas nuvens e frio abaixo de 10ºC, mas sem vento intenso.

As cidades de Montevidéu e Buenos Aires, que estão próximas ao centro do ciclone, não registravam tampouco vento forte, mas, assim como Mar del Plata, estavam com marcas muito baixas para o horário em se tratando do último dia do mês de setembro.

Ciclone na Argentina mudará o tempo no RS
Massagem

Conforme os boletins meteorológicos de aviação, a temperatura às 11h da manhã era de apenas 11ºC no Aeroporto Internacional de Ezeiza (Grande Buenos Aires) e de 13ºC no Aeroporto Internacional de Carrasco (área metropolitana de Montevidéu).

A tendência é que este ciclone extratropical no Atlântico Sul, que está longe de ser intenso, movimente-se neste início de semana no sentido Leste-Nordeste, mas em nenhum momento vai alcançar a área continental do Sul do Brasil.

Xis do Jô

Ciclone impulsiona ar frio e trará geada

O ciclone na costa da Argentina impulsiona ar mais frio para o Rio Grande do Sul, o que vai manter a temperatura amena para esta época do ano.

O ar frio terá maior influência trazendo geada.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários