Imagem arquivo: Ciclone na costa e seus efeitos no tempo no RS - NOAA
Geral

Ciclone na costa do RS: quando para o vento?

Um ciclone extratropical intenso atua a Sudeste do Rio Grande do Sul e a Leste do Uruguai neste sábado sobre o Oceano Atlântico.

Viu Internet

É um dos sistemas mais intensos nas latitudes médias neste ano, tendo força muito mais comum de se observar durante os meses de inverno no ingresso de massas de ar frio do que em novembro, quando estas baixas profundas já são menos frequentes na região.

As rajadas de vento no começo da manhã deste sábado eram muito fortes no Litoral Sul gaúcho.

O ciclone extratropical na costa vai se intensificar muito no decorrer desta sábado, segundo a MetSul.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Os modelos numéricos indicam pressão atmosférica mínima central de até 979 hPa para a tarde de hoje com o centro do sistema localizado nas coordenadas geográficas 44ºW e 35ºS, a cerca de 700 quilômetros a Sudeste-Leste do Chuí.

E o vento, quando diminui?

Ainda de acordo com a MetSul, o pico de intensidade do vento já foi alcançado em vários pontos do Rio Grande do Sul, mas na manhã deste sábado ainda podem ser registradas rajadas fortes e mais intensas do que nas últimas horas em alguns pontos da costa e da área dos Campos de Cima da Serra, no Nordeste gaúcho, com velocidades entre 70 km/h e 90 km/h.

Massagem
Livros Cristãos

No decorrer do dia, entretanto, à medida que o ciclone se afasta do continente, mesmo que esteja se intensificando, a tendência é que o vento gradualmente diminua no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul. Com isso, as rajadas tendem a se tornar mais esporádicas e o vento médio também cedo.

Star Proteção Veicular

A redução do vento deve ser observada principalmente da tarde para a noite de hoje e no final do dia, à noite, o vento estará fraco na grande maioria das localidades, embora ainda possa ser por vezes moderado com rajadas ainda mais esporádicas na orla gaúcha.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários