Cidades com mais mortes, estão entre as que menos testam no Litoral

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 239 e informa que o Litoral Norte possui 43.387 casos confirmados, sendo 365 confirmados nas últimas 24 horas.

Foram notificados 15 óbitos (4 em Tramandaí, 3 em Balneário Pinhal, 2 em Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha e um em Arroio do Sal, Caraá, Terra de Areia e Torres), totalizando 891.

Há 4.588 pacientes com a doença ativa e 279 internados.

Tramandaí tem o recorde de mortes na região com 131, seguido de Capão da Canoa: 127, Santo Antônio da Patrulha (108), Osório (104), Imbé (74) e Torres (69).

O que chama a atenção é que destas cidades, Torres (6° em mortes), Osório (4° em mortes) e Imbé (5° em mortes) estão entre as que mais testam, ficando entre os quatro líderes neste quesito.

De 22 cidades, mais os testes realizados pela 18ª, totalizando 23, Capão da Canoa (segundo em mortes) está em termos de testagem a cada mil habitantes em 17° lugar, Santo Antônio da Patrulha (3° em mortes), 18° lugar e Tramandaí (líder em mortes), apenas em 20°.

Clique e veja o boletim na íntegra

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 103% e de leito clínico em 86%.

A lista de espera por leitos continua muito além da capacidade de atendimento da região. Há 27 pacientes aguardando um leito de UTI e 31 aguardando um leito clínico.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional reitera que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do LOCKDOWN.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

star

Comentários

Comentários