Geral

Cidreira removerá casas perto do mar

Os moradores e veranistas de Cidreira foram surpreendidos no final de semana quando retornaram às suas casas. A prefeitura está cumprido uma decisão do Ministério Público Federal (MPF) que prevê a desocupação de todas as 350 casas que estão na chamada Zona A, próximas às dunas a cerca de 150 metros do mar.

A ação de despejo está programada para o próximo dia 15, quando mais de 170 pessoas terão de deixar suas casas.
Segundo o prefeito de Cidreira, Roberto Cesar Pires Camargo, as residências foram construídas de forma irregular por meio de ocupação. 'Não são loteamentos regulares, além disso a faixa de terra onde foram construídas pertencem à Marinha, ou seja, são áreas de preservação permanente', afirmou.

Apesar da ação de despejo estar programada para a próxima semana, Camargo admite que a decisão da Justiça Federal poderá ser flexibilizada. 'Estamos tentado elaborar proposta junto ao Ibama, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal para a permanência dos moradores. 'As casas para venda, porém, deverão ser desocupadas', ponderou. A prefeitura realizou cadastro, mas, segundo a comissão de moradores das casas atingidas, muitos não foram avisados sobre o censo.

Comentários

Comentários