Cinco permanecem na briga pelo título Brasileiro Profissional de Surf em Torres

Foto: Harleyson Almeida
Foto: Harleyson Almeida
Foto: Harleyson Almeida

Mais uma vez as condições climáticas atrapalharam a disputa do AST PRO 2015, que define o campeão Brasileiro de Surf Profissional no ano. A previsão de chuva para este sábado (19/12), em Torres (RS), se confirmou, aliada a entrada de um forte vento sul, deixando o mar na praia dos Molhes completamente sem condições para a pratica do surf no período da tarde. Desta forma, a Organização do evento adiou as baterias da fase Oitava de finais, que seriam disputadas hoje, para este domindo (20), às 8 horas.

             Até a interrupção, as disputas apontavam para cinco possíveis campeões nacionais. Após o Round 5, Krystian Kimerson, Bino Lopes, Willian Cardoso, Charlie Brown e Marco Fernandez, são os únicos com chances de sagrar-se Campeão Brasileiro Profissional em 2015. A próxima fase promote ser tensa e emocionante.

O AST PRO 2015, decisão do campeonato Brasileiro de Surf Profissional, vai até amanhã, com a apresentação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e NET vem pro Sul, distribuindo R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) de premiação e 8.000 pontos para o ranking do certame.

Todos os detalhes, e a transmissão ao vivo, podem ser acompanhados no site: www.astsurf.com.br. Confira também as imagens do segundo dia (17) de competição por Marcelo Falavigna no link https://www.youtube.com/watch?v=-SDKfCWzimg&feature=youtu.be.

Atrações para o público presente nos próximos dias de evento:

Durante a tarde deste sábado, sem as baterias sendo disputadas dentro do mar, o público e os atletas aproveitaram para curtir a area VIP, oferecida pela NET, Água da Pedra, Dado Bier e o Grupo Austral. O Músico Cachacinha garantiu um surf music de qualidade, enquanto todos degustavam os produtos dos patrocinadores.

Hoje a noite, o Bora-Bora Club preparou uma festa especial com o vocalista da banda Chimarruts, Rafa Machado, tocando muito reggae nacional e internacional, além da banda Surf Trio trazendo o melhor do Surf Music.

A Licenciar Consultoria Ambiental está fazendo a distribuição gratuita de 200 mudas de árvores frutíferas nativas. Para receber uma destas plantas, basta chegar até o stand da Licenciar junto a estrutura do evento.

Já o grupo de voluntários do Projeto Praia Limpa realizará um bate-papo sobre preservação ambiental, limpeza de beira de praia e diversas ações de educação ambiental, principalmente para as crianças no espaço kids.

A Fruki, um dos patrocinadores do evento, está proporcionando a degustação de alguns dos seus produtos nas áreas VIP, dos atletas, e do público. A hidratação de todos está garantida pela Água da Pedra.

No domingo antes da bateria final duas atividades dentro do mar prometem tirar o fôlego dos participantes. O De Lucca Air Show será uma expression session com surfistas realizando manobras arrojadas e radicais. O melhor atleta desta bateria especial levará para casa uma prancha novinha, uma roupa de borracha e um skate.

Na sequência, o surfista Paulo Ricardo de Souza realizará uma apresentação de Surf Adaptado. Paulo foi campeão Brasileiro de Surf Adaptado, na categoria Surf de Joelhos, em 2014 e representa o Rio Grande do Sul em competições em todo o mundo.

A NET montou o espaço Kids que está recebendo as crianças no evento e distribuindo diversos brindes. No domingo, a partir das 15 horas, será realizado o coquetel de encerramento oferecido pela NET, em conjunto com Dado Bier e a Água da Pedra.

O projeto NET Vem Pro Sul faz parte da plataforma institucional da NET, que busca promover iniciativas relacionadas à educação, cultura, cidadania e esporte, sempre fazendo um paralelo com os serviços oferecidos pela empresa, que conectam os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação. “Com os patrocínios e projetos institucionais da NET, buscamos demonstrar nossos propósitos, transformando e ajudando a construir um mundo cada vez melhor para pessoas, mais inclusivo, mais informado, mais conectado, mais plural”, afirmou Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e NET vem pro Sul apresentam o AST PRO 2015, que conta com o patrocínio da NET, Dado Bier, Água da Pedra, Actor, Restaurante Cantinho do Pescador e da Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é oferecido pela De Lucca Surf Skate Shop, Foto Center, Apag Incêndio, RMS, Bora-Bora e Revista Hard Core. A rádio official da competição é a Atlântida. A realização é uma parceria entre a AST, Grupo Austral, Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Gabriel de Mello

Comentários

Comentários