CNEC inicia mais uma etapa do Programa de Capacitação para EAD

O CEAD deu início a mais uma etapa de capacitação para EAD, iniciando o curso destinado ao corpo social dos polos da região Sul que integram o programa CNEC Virtual – Educação a Distância. As atividades ocorreram entre os dias 09 e 11 de setembro, na sede da CNEC, em Osório.

Escolhida pela CNEC, em âmbito nacional, a Facos é responsável pela implantação do programa de educação a distância em todo o Brasil. Os cursos ainda aguardam a avaliação e posterior autorização do MEC para o seu funcionamento, mas o trabalho de produção de material didático e audiovisual já foi iniciado. Neste final de semana, outro processo importante para o funcionamento desse programa foi realizado, contando com a participação de mais de 50 profissionais, divididos em professores, tutores, monitores e equipe multidisciplinar. O curso visa inserir o corpo social (professores, tutores, monitores e coordenadores de polo) nas bases filosóficas e metodológicas da proposta educativa para educação a distância e as ferramentas que serão utilizadas para a realização e acompanhamento dos trabalhos curriculares.

– A educação mediada por tecnologias da informação e comunicação envolve transformações nos modos de ensinar, aprender e conceber o conhecimento. O projeto de EAD da CNEC está sendo cuidadosamente estruturado, de modo a privilegiar a aprendizagem do aluno por meio de uma proposta educativa inovadora, com material didático multimidiático e ênfase à interatividade – afirma Joyce Pernigotti, coordenadora do Centro de Educação a Distância da Facos.

Por se tratar de uma instituição presente em todo o Brasil, a CNEC conta com polos instalados em instituições de ensino próprias, em comunidades nas quais já tem a tradição de oferta de educação qualificada.

Esta etapa de capacitação contou com representantes dos polos de Charqueadas, Santo Ângelo, Gravataí, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Estância Velha, Farroupilha, Teutônia, Concórdia/SC e Campo Largo/PR. No entardecer de sábado, os visitantes puderam conhecer pontos turísticos de Osório, como o mirante do Morro da Borússia e o Parque Eólico.

Comentários

Comentários