CNEC/Osório recebe visita da Mantenedora para discutir projeto de Ensino a Distância
O projeto de EAD, que já foi protocolado junto ao MEC, irá disponibilizar cursos de graduação e técnicos, para os quais a FACOS será o Polo Emissor do país e atenderá outros 46 polos em todo o Brasil. “Para nós, da unidade Osório, é uma honra poder contribuir com a rede, mas também uma grande responsabilidade”, explica o diretor da CNEC/Osório, professor Adelar Hengemühle. “Com este projeto estaremos contribuindo não só com o fortalecimento da rede, mas sim com o desenvolvimento profissional de todos os nossos colaboradores e da nossa região”, afirma Adelar Hengemühle.
De acordo com o superintendente nacional da CNEC, professor Tarcísio Tomazoni, a escolha pela FACOS se deu por três motivos. “O primeiro é porque a unidade Osório é uma das mais bem estruturadas da rede em termos de instalação física, humana e financeira. O seu histórico diante do MEC é segundo motivo, pois recebe boas avaliações, credenciamentos e recredenciamentos do Ministério. E o terceiro é que a instituição já tinha um projeto estabelecido para se tornar Centro Universitário, o que garante um passo bem à frente em relação às exigências feitas”, explica.
Tomazoni avalia a implementação do Ensino a Distância como um fator importante em relação ao crescimento e fortalecimento da CNEC em todo o país. “Com certeza estamos pensando na fatia mercadológica da modalidade, mas também estamos preocupados com as pessoas que só têm esta possibilidade de estudo por motivos financeiros ou por não terem disponibilidade de aulas presenciais. Estas também precisam de um ensino de qualidade”, afirma. “Com o EAD estaremos melhorando a nossa metodologia de ensino, retomando a aprendizagem dos nossos profissionais, que poderá, depois, ser aplicada em outras formas de ensino”, conclui.
Atualmente o projeto está protocolado junto ao MEC e aguardando os trâmites legais. Em um primeiro momento, deve oferecer quatro cursos, entre superior e tecnólogo, mas em cinco anos devem ser implementados 23 cursos no Brasil todo.