Cobrança de IPTU é questionada por vereador de Santo Antônio
Um agricultor da localidade de Morro do Púlpito foi surpreendido há mais ou menos três meses com uma notificação da Prefeitura impondo o pagamento do IPTU. Como trabalha em uma propriedade rural, onde possui um engenho para a produção de melado, inclusive pagando o Incra, o agricultor procurou o vereador Reni Germano da Silva para esclarecimentos.
O mais inusitado, diz Reni, é que após ter acompanhado o agricultor até a Prefeitura e preenchido protocolo explicando que o mesmo era produtor rural e a área onde produz está localizada na zona rural, a Secretaria de Finanças, indeferiu o pedido, obrigando o cidadão a pagar o tributo.
Na reunião desta segunda-feira, o vereador disse que nunca viu cobrarem IPTU de colono. “Fui esta semana, comprovei que é produtor rural, de propriedade familiar. Nem tive coragem de dizer pra ele que o pedido foi indeferido, pois fiquei responsável de retirar o resultado do protocolo”, relatou. Reni espera que o Executivo, avalie esta situação. “Acredito que foi um equívoco. Espero agora que esta situação seja regularizada”, solicitou o vereador.