Vida & Saúde

Coleta seletiva de lixo inicia em Torres

A Coleta Seletiva de Lixo, da Prefeitura de Torres, recolheu 550 quilos de materiais recicláveis no primeiro dia de execução do projeto.

O número foi comemorado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela execução do projeto que visa a defesa do meio ambiente. O prefeito, João Alberto Machado Cardoso, salienta que isto foi possível graças a participação dos moradores e faz um pedido. “O engajamento popular é a única maneira da coleta seletiva se efetivar e ser ampliada para todo Município, por isso peço a adesão de todos a este projeto que visa a preservação”.

A coleta dos materiais recicláveis é gratuita e acontece nas terças e sextas-feiras, a partir das 8h, em uma área piloto, compreendida entre as Rua General Firmino Paim, Av. do Riacho, Av. José Maia Filho, Rua Cruzeiro do Sul e Padre Lamonaco. O lixo não reciclável e orgânico será coletado pelo caminhão comum, conforme era realizado antes da coleta. Pode ser reciclado material seco como papel, plástico, vidro e metal. Papel higiênico, guardanapos, absorventes e fraldas não podem ser reaproveitados.

Já o lixo orgânico composto por resto de comida, erva mate, casca de frutas e legumes quando possível podem ser reaproveitados para compostagem, transformando o material em adubo para hortas e jardins. O material reciclável não precisa ser acondicionado por tipo, é necessário somente separar o material seco do úmido (orgânico e não reciclável).

Comentários

Comentários