Coluna inaugural

Primeiramente quero cumprimentar a todos os leitores e amigos que fazem parte desse veículo de comunicação social: “O nosso “Litoralmania”, em especial aos seus diretores, agradecendo-os, pois me sinto honrado em poder fazer parte desse prestigiado meio de comunicação do nosso município de Osório. Sempre estive engajado e inserido no trabalho social da nossa sociedade Pinhalense e Cidreirense, desempenhando com profissionalismo o meu trabalho na área da Segurança Pública, visto que sou Policial Militar há 22 (vinte e dois) longos anos, sendo destes 15 (quinze) anos trabalhando e desempenhando meus serviços no Policiamento Ostensivo, servindo a sociedade e combatendo o crime em prol da segurança da nossa estimada comunidade do Balneário Pinhal.

Destarte, que deste período, acredito que muita gente já tenha me conhecido devido à notória e conhecimento da minha instituição militar, a qual eu tenho o maior orgulho de fazer parte de suas fileiras: “A valorosa Brigada Militar”, – onde muitos me conhecem como Soldado Jocelito!

Sabemos que quando somos agraciados e/ou presenteados com algo, logo temos o impulso normal e emocional de poder dividir com alguém próximo a nossa alegria e satisfação, “quando assim também desta mesma forma, gostaria de participar humildemente aos amigo leitores a minha promoção a graduação de Sargento,a qual ocorrereu no dia 26 de abril do decorrente anopor ato do Sr. Governador Tarso Genro, com publicação no Diário Oficial de número 079/2013, página 21”. Também não poderia deixar de saudar e parabenizar meu nobre amigo e colega Jairo Lopes Pinto, onde na mesma data foipromovidoa graduação de Sargento, sendo desta forma, faremos parte do mesmo quadro, pois tenho o maior privilegio de trabalhar ao lado desse grande profissional militar, que também presta relevantes serviços a comunidade.

Por uma questão de cultura, educação, formação pessoal e filosofia, eu sempre conceituei e distingui o ser humano por suas atitudes atos e grauintelectual, como também não poderia ser diferente em nossa própria escala hierárquica. Partindo desse prisma,analiso que quanto maior os degraus que subimosna escalada de nossa vida, maior serácontudo a nossa responsabilidade e educação para com o nosso próximo, – por issoque se faz parte e necessário o aperfeiçoamento e lapidação do ser humano, em adquirir conhecimentos e poder dividir!

Na próxima edição, vamos analisar com uma visão jurídica a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Nº 478/10, sobre a ótica da Lex rei sitae: (lei da situação da coisa), da“Lei Trabalhista das Empregadas Domésticas”, que está gerando muitas dúvidas e conflitos. A nova Lei que garante e ampliam os direitos dos empregados domésticos, funcionários do lar, cozinheiros, motoristas, cuidadores de idosos, babás…, e suas novas regras que brevemente vão entrar em vigor.

Os amigos leitores poderão entrar em contato pelo endereço eletrônico: (jocelitodireito@ibest.com.br), mandando suas dúvidas e sugestões, serão analisadas e respondidas durante as próximas edições. Ouçam também o Programa “DIREITO E CIDADANIA” que irá ao ar todas às Terças-Feiras das 10h:00 às 10h:30mim na Rádio Comunitária Amigos de Balneário Pinhal, através da frequência 98.1 FM.

Um forte abraço e que Jesus continue abençoando e iluminando nossa vidas!

Sargento Jocelito da Policia Militar, Consultor Jurídico (Themis Consultoria), Formado em Ciências Jurídicas em 2008 pela Ulbra/Torres (Bel. Direito), Acadêmico de Pós Graduação em Direito Civil e Processo Civil/IDC, Possui Cursos Extensivos e Preparatórios à Carreira Jurídica, Cursos de Profissionalização em Direitos Humanos,Ciências Criminais, entre outros pelo SENASP,Instrutordo Projeto PM Mirim, Colunista do Jornal Pinhalense (Direito, Polícia e Cidadania) Radialista do Programa “Direito e Cidadania” na Rádio Comunitária do Balneário Pinhal.

Comentários

Comentários