Comerciantes apontam belezas naturais como a principal atração turística de Osório
A pesquisa mostrou que a maioria dos locais, frequentados por turistas, ainda não está, totalmente, adaptado para receber
cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. Quanto ao que pensam sobre a cidade, a maioria dos entrevistados acredita no potencial da cidade para se tornar um município turístico.
Segundo a assessora de turismo da Secretaria, Helen Rodrigues Cardoso, no questionário entregue para os empresários do ramo, um local teve maior destaque para explorar o turismo. “Dos mais de 80 estabelecimentos comerciais que visitamos e entregamos o questionário com 16 perguntas, a maioria destacou o Morro da Borússia como o maior atrativo da cidade”, revelou Helen.
Vários segmentos participaram da pesquisa, desde empresas de ônibus, taxistas, até donos de restaurantes, lojas, bares e pousadas.
No seminário, ainda foi apresentado, pelo publicitário da Prefeitura, Jorge Karkling, o guia turístico, do município, com o endereço de todos os estabelecimentos que compõem o setor.
O novo guia terá texto traduzido para o espanhol, facilitando a compreensão para os turistas argentinos e uruguaios que visitam a cidade.
O segundo dia de evento ainda contou com uma mostra gastronômica com produtos típicos da região.Temas como turismo de acessibilidade, a apresentação do Natal dos Bons Ventos, o funcionamento do Centro de Informações Turísticas que vai funcionar neste verão, ao lado do Parque de Rodeios Jorge Dariva, foram alguns dos assuntos abordados nos dois dias de seminário.