Geral

Comissão de emprego e crédito aguarda projetos em SAP

A Comissão Municipal de Emprego e Crédito, que atua no município de Santo Antônio da Patrulha, está aguardando encaminhamentos de pequenos e médios empresários, desde 2006. De acordo com a última divulgação dos valores aprovados e financiados através do grupo, cerca de R$ 636.798,48 foram dispensados aos empreendedores do município.

De acordo com a secretária executiva da comissão, Ana Maria Marques, o último projeto aprovado foi à ampliação da Mania de Loja, ainda em 2006. “Desde então, o grupo não foi mais procurado”, afirma ela. Conforme informa a secretária, a comissão, através de um convênio entre a Famurs, a Administração Municipal e o Banco do Brasil disponibiliza recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. “Este é um projeto que se denomina Crescer-RS, destinados as pequenas e médias empresas, com os juros mais baixos do mercado”, avalia Ana, que completa: “Isso serve para fomentar uma geração de empregos e renda no município”. Outro trabalho destacado por Ana pela comissão é a solicitação de cursos de qualificação profissional ao Governo do Estado.  

A comissão municipal, presidida em 2007 por Carlos Pelizzoli, é composta pela Acisap, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Emater, Condecon, Fgtas-Sine e Secretaria Municipal de Agricultura e Fomento Econômico. O grupo reúne-se mensalmente para discutir e avaliar projetos encaminhados. Em um sistema eleitoral Tripartite, a cada ano ocorre a escolha de um novo presidente. Pelizzoli representa a classe dos trabalhadores. Para o próximo ano, o eleito deve ser representante do poder público, e na seqüência, do grupo de empregadores.

Comentários

Comentários