Educação

Comissão Interna de Educação pede celeridade no processo de implantação do EJA em Tramandaí

A Comissão Interna de Educação da Câmara de Vereadores de Tramandaí está trabalhando forte neste, que é um dos setores mais cobrados pela população.

Presidida pela vereadora Teresinha Silveira (PPS), iniciou seus trabalhos em fevereiro fazendo um levantamento das necessidades das escolas de Ensino Médio no município de Tramandaí. Nesta ocasião, foi detectada a necessidade de implantação do Ensino Para Jovens e Adultos (EJA), já previsto para o Instituto Barão de Tramandaí.

Porém, a demora nesse processo vem preocupando a comissão, formada também pelos vereadores Mário Batata (PP), Lauda Cardoso (PMDB), Junior Sessim (PRB), Flavinho Corso (PDT), Leandro da LS (PMDB) e Miguel do guincho (PMDB).

Por isso, nesta semana, a presidente da Comissão Interna de Educação e Ação Social encaminhou à Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria Estadual de Educação, um Pedido de Providência no sentido de acelerar o processo de número 16057/1900/13-5, já em andamento.

“Muitos cidadãos de nossa comunidade vêm nesse ensino a chance de expandir seus conhecimentos, aumentar o nível de escolaridade e consequentemente atender às exigências do mercado de trabalho para aproveitaram melhores oportunidade de emprego”, explica a vereadora.

O Pedido de Indicação foi deferido pela mesa diretora do legislativo Municipal de Tramandaí na reunião de segunda-feira (19) e encaminhado a seguir.

O Pedido de Indicação, na íntegra, pode ser acessado na página da vereadora Teresinha Silveira, no site www.camaratramandai.rs.gov.br.

Comentários

Comentários