Geral

Comitiva de Tavares busca solução para crise da cebola em Brasília

Os estados do Sul são assolados desde 2009 com a importação de cebola em plena safra proveniente do Mercado Comum Europeu, em especial Holanda e Espanha.

Devido à crise europeia, o excedente é enviado ao Brasil com preços inferiores ao de produção, o que tem causado uma crise financeira junto às famílias da região de Tavares, no Litoral Norte, onde se concentra grande parte da produção gaúcha e brasileira.

Para buscar uma solução, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB), conduziu o prefeito do município, Flávio de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Pagano, e o vereador Volmir Vieira, em reunião com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha.

O deputado pediu o apoio da pasta para que sejam tomadas providências o mais rápido possível. Alceu Moreira também lembrou que o tema é debatido no ministério há mais de um ano.

“O problema necessita de uma medida urgente do ministério sob a pena do endividamento e empobrecimento destas famílias”, completou o deputado.

Comentários

Comentários