Competição celebra o dia nacional do Guarda-Vidas em Tramandaí

Solenidade destaca a importância do serviço de zelar e guardar vidas nas praias e balneários de todo o Estado - Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) honrou o Dia Nacional do Guarda-Vidas com uma competição emblemática nesta manhã de quinta-feira (28/12), reunindo tanto profissionais militares quanto civis em um evento marcado pela presença do governador em exercício, Gabriel Souza.

Frigorifico Borrussia

A competição, já uma tradição anual, não apenas evidencia o espírito de união entre os guarda-vidas, mas também destaca a importância vital de seus serviços ao cuidar e proteger vidas nas praias e balneários do estado.

A prova colocou à prova a capacidade técnica e física dos profissionais em um aquathlon – corrida e natação no mar, onde os vencedores foram determinados pelo menor tempo de conclusão do percurso.

Dr. Sander Fridman - 16/11

O governador em exercício reconheceu o trabalho desses profissionais, especialmente durante os desafios enfrentados no ano anterior, principalmente nas ações de resgate durante eventos climáticos. Gabriel Souza também destacou o papel dos guarda-vidas na Operação Verão Total 2023-2024, onde mais de mil homens e mulheres estão atuando para garantir a segurança nas praias, resultando em um aumento significativo no número de salvamentos.

O comandante-geral do CBMRS, coronel Eduardo Estêvam, enfatizou a importância desses profissionais na segurança das pessoas nos balneários, elogiando seu comprometimento.

Livros Cristãos
Massagem

Além disso, o governo do estado reforçou as medidas de segurança com a entrega de equipamentos e veículos para o CBMRS e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), visando aprimorar a capacidade de resposta a ocorrências, especialmente no litoral.

A premiação final da competição reconheceu o esforço e dedicação dos guarda-vidas em várias categorias, ressaltando o desempenho excepcional desses profissionais.

Xis do Jô
  • Categoria Guarda-vidas Militar Masculino Individual: 1º – Cristiano Ressler (Quintão) 2º – Arthur Bernardes (Torres) 3º – Josiel Cardoso (Tramandaí)
  • Categoria Guarda-vidas Civil Temporário Masculino Individual: 1º – Eduardo Bicalho (Imbé Sul) 2º – Evandro Lopes Bueno (Torres) 3º – Gustavo Borges (Torres)
  • Categoria Guarda-vidas Feminino Individual: 1º – Rafaela Siqueira e Naiany Cielo (Tramandaí/Capão da Canoa) 2º – Manoela Ronau (Nova Tramandaí)
  • Categoria Revezamento em Duplas: 1º – Olkoski e Resende (Torres) 2º – Arce e Vitor Hugo (Capão da Canoa) 3º – Turela e Thiago (Pinhal)
  • Categoria Geral por Praias: 1º – Torres 2º – Capão da Canoa 3º – Tramandaí

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários