Comunidade participa ativamente das consultas públicas em Imbé - Litoralmania ®
Geral

Comunidade participa ativamente das consultas públicas em Imbé

Moradores dos balneários Presidente, Morada do Sol, Ipiranga e Nordeste apresentaram na noite da segunda-feira (02), no Salão da Igreja Santo Antônio de Pádua, em Presidente, as propostas para investimentos no Município com a volta do recebimento dos recursos dos royalties do petróleo. Mais de 120 pessoas participaram da atividade, que terá seqüência nesta e na próxima semana, em diferentes pontos da cidade. O prefeito Jadir Fofonka, o vice-prefeito, José Carlos dos Santos, o Zezo, e secretários municipais participaram da atividade. O secretário de Planejamento Marco Antonio Lima conduziu os trabalhos.

“Viemos para ouvir, saber quais as demandas da comunidade. Voltamos a receber este valor significativo, que são os royalties, e queremos saber de vocês (comunidade) onde é melhor investir, saber quais são as suas prioridades”, disse o prefeito Fofonka. Todas as propostas apontadas terão sua viabilidade estudadas. Em duas semanas, um novo encontro acontecerá no mesmo local para apresentar os encaminhamentos das demandas apresentadas.

Entre as solicitações da comunidade da região abrangida no encontro estão abrigos em pontos de ônibus, calçamento de ruas, construção de áreas de lazer, pontos de iluminação, espaço para artesanato, recolhimento de animais de rua e fechamento de valas.

Nesta quarta-feira (04) será a vez da comunidade do Bairro Operário apresentar suas necessidades. A Consulta Pública desta localidade será às 19h, no CAPEB II (Avenida Santa Terezinha, 1230).

Na sexta-feira (06) o encontro reunirá moradores de Mariluz, Mariluz Norte e Harmonia, às 19h, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Avenida Mariluz, 1180, Balneário Mariluz).

As comunidades da Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Imara, Marisul e Albatroz apresentarão suas prioridades no dia 09 de junho e a os moradores do Centro, São Clemente I, São Clemente II e Courahasa falarão de suas demandas no dia 11 de junho.

Confira as datas das apresentações das demandas apontadas:

Nova Nordeste e Asa Branca: 13 de junho.

Presidente, Nordeste, Ipiranga e Morada do Sol: 16 de junho.

Operária: 18 de junho.

Mariluz, Mariluz Norte e Harmonia: 20 de junho.

Albatroz, Marisul, Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte e Imara: 23 de junho.

Centro, São Clemente I, São Clemente II e Courahasa: 25 de junho.

Comentários

Comentários