Comunidades do interior de SAP ficam sem atendimento dos Correios

Quatro localidades de Santo Antônio da Patrulha deixaram de ser atendidas pelos Correios. Desde o ano passado os contratos da Agência de Correios Comunitária foram cancelados nas localidades de Catanduva Grande, Costa da Miraguaia, Pinheirinhos, Barrocadas e Lagoa dos Barros por determinação do Tribunal de Contas da União.

Conforme o vereador Adelino Stecanela (DEM), que levantou a questão durante a reunião legislativa desta segunda-feira, a reativação deste serviço passou a ser condicionada a um convênio entre Prefeitura e Agência dos Correios. “Os contratos com pessoa jurídica, que eram feitos anteriormente foram proibidos pelo TCU”, explicou. O vereador encaminhou uma indicação ao prefeito Daiçon Maciel, para que estude a viabilização do convênio, pois, segundo ele, a falta de prestação do serviço já vem trazendo transtornos para os moradores.

Em conversa com o gerente local da Agência dos Correios, Valdecir Sapper, o vereador Adelino foi informado que o Executivo receberá dos Correios o valor de R$ 342,67 mensais por Agência Comunitária, podendo, inclusive, terceirizar os serviços, além de ter direito a uma porcentagem encima dos produtos vendidos. “As agências normalmente funcionam em postos de saúde, escolas municipais ou em imóveis alugados pelo governo municipal”, disse o gerente, ressaltando que a diferença entre uma agência dos Correios convencional e a comunitária é que os funcionários são todos contratados pela Prefeitura e os Correios entra com a parte técnica. “Sem o apoio da prefeitura, não temos condições de instalar as agências nesses distritos”, disse Sapper.

Para Stecanela, a instalação da agência comunitária proporciona mais agilidade no atendimento a população. “A agência comunitária oferece mais comodidade aos moradores que recebem com segurança suas encomendas e correspondências”, explicou ele, afirmando que com a agência os moradores dos distritos não precisam se deslocar até Santo Antônio, o que significa uma economia no final do mês. “Espero que o Prefeito seja sensível a este pedido, e encontre a melhor forma de manter o serviço dos Correios para estas localidades”, finalizou Adelino.

Comentários

Comentários