Litoral Norte não tem pontos impróprios- Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Vida & Saúde

Condição própria para banho predomina nas praias do Rio Grande do Sul

Condições favoráveis são resultado do trabalho contínuo da Fepam em saneamento ambiental - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Condições favoráveis são resultado do trabalho contínuo da Fepam em saneamento ambiental – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A Fundação de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (4), o último Relatório de Balneabilidade da temporada 2015-2016. Nas 16 avaliações, o Litoral Norte manteve a condição própria para banho em todas as praias – categoria apresentada durante todo o período do Projeto Balneabilidade deste ano. Segundo a Fepam, as condições favoráveis apresentadas neste verão decorrem do trabalho contínuo da Fundação junto ao litoral na área de saneamento ambiental da região, como esgoto sanitário, resíduos urbanos, abastecimento de água e drenagem pluvial.

A coleta, tratamento e destino correto do esgoto sanitário estão sendo monitorados visando melhorias das estações de tratamento de esgoto públicas e particulares, como de condomínios e loteamentos. A Fepam desenvolve ainda, ações de curto, médio e longo prazo buscando a manutenção e continuidade de melhoria ambiental, beneficiando toda a população com o aumento da qualidade de vida. Os procedimentos são desenvolvidos através de trabalho conjunto com os Ministérios Público Estadual e Federal, Corsan, municípios e Comitês de Bacia.

Impróprios para banho

As informações apontam cinco pontos impróprios para banho em todo o Rio Grande do Sul: Lagoa dos Patos (Tapes), balneário Cassino – entre as guaritas 17 e 18 (Rio Grande), balneário Passo do Real (Dom Pedrito), praia da Florida (Guaíba) e praia do Encontro (São Jerônimo).

Comentários

Comentários