Conferência debate futuro de Imbé

A etapa preparatória da Conferência das Cidades em Imbé foi realizada no último sábado (08), na Câmara de Vereadores. O evento teve a presença registrada de 420 pessoas que passaram no local ao longo do dia e teve diversas atividades na pauta. Entre os eixos debatidos e que tiveram maior destaque, estão a mobilidade urbana e regularização fundiária. O tema foi “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”, e a realização foi da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEMPHRF). O objetivo é fortalecer e estimular a participação social, contribuindo para o avanço de políticas públicas de desenvolvimento urbano, que compõe as áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e territorial.

Conforme o secretário da SEMPHRF, Sonilton Bicca, a Conferência legitimou o Município a participar de ações junto ao Ministério das Cidades. Ele ressalta que se tratou de um ato onde a comunidade debateu as mudanças que querem para a cidade. Ficaram definidas diretrizes, como a criação do Fundo Municipal de Habitação, áreas a serem trabalhadas para regularização fundiária.

“Tivemos um dia de união das pessoas de Imbé. Foi um grande ato do governo municipal que demonstra a preocupação com as questões de habitação e outros problemas urbanos”, disse Sonilton.

Foram selecionados dois delegados do Município para representarem Imbé na etapa estadual da Conferência das Cidades, que ocorrerá de 15 a 17 de agosto, em Porto Alegre. Os delegados são: o prefeito Pierre Emerim e Ariete Kruger (titulares); e Mauro Marcelo de Jesus e Rogério da Rosa (suplentes).

Participaram do evento o prefeito Pierre Emerim, secretários municipais, diretores de departamentos, vereadores, o deputado estadual Edegar Pretto (PT), o secretário estadual adjunto de Habitação e Saneamento, Deoclecio Cripa, o presidente do Conselhão do Governo do Estado, Nelson Espolaor, entre outras autoridades a nível estadual, além de representação de mandatos de deputados federais e estaduais.

Comentários

Comentários