Confirmado o 3° caso de coronavírus em Tramandaí

Confirmado o 3° caso de coronavírus em Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foi confirmado neste sábado (25/04), o 3° caso de Covid-19 no município.

Cronologia dos casos:

O 1° caso do Novo Coronavírus em Tramandaí foi confirmado no dia 2 de abril. A paciente era uma mulher de 60 anos que havia retornado da Europa e fez os exames em Porto Alegre. Ela está recuperada.

O 2° caso no município foi registrado no dia 24 de abril. Um homem de 80 anos, sem histórico de viagens recentes para o exterior. O paciente foi internado no dia 20 de abril. Ele estava até hoje (25/04), no Hospital Tramandaí em um leito de UTI com ventilação mecânica e foi transferido nesta tarde pela Equipe do SAMU (foto) para o Hospital Universitário de Canoas, que é uma das referências especializadas para tratamento de COVID-19.

O 3° caso em Tramandaí foi confirmado neste sábado, dia 25 de abril. A paciente tem 75 anos, também sem registros recentes de viagens para fora do País. Ela apresentou sintomas leves e no momento está assintomática em isolamento domiciliar.

“Solicitamos que as pessoas se mantenham alertas quanto ao risco de contágio por este vírus, tão agressivo. Procurem ficar em casa e não tomem atitudes, no seu cotidiano, que colocam em risco a sua própria saúde e a saúde das pessoas que lhes são importantes. Neste momento é essencial o isolamento social, a abstenção à realização de eventos que resultem a aglomeração de pessoas, mesmo que em ambientes domiciliares.

A observância de cuidados pessoais, como a manutenção da hidratação, a lavagem e assepsia frequentes das mãos, o distanciamento pessoal e cuidados de higiene ao retornar ao lar, se for realmente necessário sair. É muito importante que cada um faça a sua parte, para que possamos vencer esse inimigo tão perigoso”, solicitou o Secretário da Saúde Luciano Saltiel.

“Nosso reconhecimento e gratidão aos profissionais da saúde que estão a todo momento enfrentando um inimigo invisível e muito perigoso que tem causado medo e insegurança em nossa sociedade. Somente pessoas devotas a profissão colocam suas vidas em prol de pacientes e pessoas que muitas vezes desrespeitam o isolamento social e recomendações dos profissionais de saúde. Desejamos melhoras aos pacientes e pedimos união, pois somente assim vamos vencer o vírus”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253.

Comentários

Comentários