Variedades

Congonhas reabre após ser fechado três vezes

A pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, foi reaberta às 13h17 após ser fechada por três vezes nesta segunda devido à chuva. Vários aviões foram desviados para outros aeroportos, pois os pilotos não quiseram arriscar pousar em Congonhas. A pista principal do aeroporto está fechada desde o acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido na terça-feira passada.

A chuva que atinge a cidade desde o início da manhã prejudica a visibilidade no aeroporto e forma uma lâmina de água sobre a pista, o que é perigoso. Vôos das principais companhias aéreas foram cancelados ou estão atrasados. TAM, Gol e Varig suspenderam o check-in até pelo menos o meio-dia. Até as 13h, o check-in ainda não havia sido retomado.

Segundo a Infraero, até as 11h, das 90 partidas programadas, 14 foram canceladas e 13 estão com atrasos de uma hora ou mais. Pela manhã, em nota oficial, a TAM informou que “devido à forte chuva que atingiu a capital paulista durante a manhã de hoje e interrompeu os pousos de aeronaves no aeroporto de Congonhas – SP, a TAM transferiu parte de seus vôos para o aeroporto de Guarulhos e cancelou vôos que decolariam de Congonhas”.

A pista principal está fechada desde a terça-feira devido ao acidente do vôo 3054. A previsão era de reabertura amanhã, após perícia da polícia federal, mas a Infraero recebeu hoje do Ministério Público um documento que proíbe a abertura da pista.

O Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, registra atrasos de mais de uma hora em 14 dos 25 vôos programados para entre 0h e 10h desta segunda-feira, o que representa 56,0% do total.

Comentários

Comentários