Policial

Conhecido assaltante de bancos e carro forte é preso em Tramandaí

Após investigação de um mês, agentes da 4ªDelegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam, em flagrante, dois foragidos em Tramandaí e um indivíduo em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Canoas.

As prisões ocorreram nessa segunda-feira (20/06). De acordo com o delegado Thiago Bennemann, que coordenou as ações, os foragidos haviam fugido há aproximadamente 10 meses do sistema prisional. Segundo o delegado Heliomar Franco, diretor da Dinarc, um dos foragidos, o Nóia é um conhecido assaltante de bancos e carro forte e teria migrado para o tráfico de drogas. Ele é especialista em seqüestrar gerentes de banco.

O indivíduo preso em Canoas não tem antecedente criminal, mas levava uma vida de luxo. Os dois foragidos estavam em uma mansão com duas piscinas. A cocaína apreendida (escama de peixe) está avaliada em aproximadamente 20 mil reais.

A polícia apreendeu em Tramandaí um Veículo VW/Crossfox-vermelho, um rádio comunicador GP-78, um controle remoto de portão e um controle remoto Marca RTF.

Em canoas, foram apreendidos duas pistolas 9mm, uma australiana e a outra israelense, todas de uso restrito das forças armadas; 13 buchas de cocaína escama de peixe pesando cerca de 673 gramas; 27 buchinhas de cocaína – escama de peixe-, cada bucha custa cerca de R$50; duas balanças digitais;duas tesouras e material para embalar drogas;uma agenda com anotações do tráfico;três telefones celulares;R$ 54 em dinheiro;15 cartuchos cal. 380;112 cartuchos cal. 9mm; uma televisão de 52 polegadas e um veículo Honda Civic de cor preta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse Iegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas e encaminhados ao Presídio Central.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.

Comentários

Comentários