Conhecido assaltante de bancos e carro forte é preso em Tramandaí
As prisões ocorreram nessa segunda-feira (20/06). De acordo com o delegado Thiago Bennemann, que coordenou as ações, os foragidos haviam fugido há aproximadamente 10 meses do sistema prisional. Segundo o delegado Heliomar Franco, diretor da Dinarc, um dos foragidos, o Nóia é um conhecido assaltante de bancos e carro forte e teria migrado para o tráfico de drogas. Ele é especialista em seqüestrar gerentes de banco.
O indivíduo preso em Canoas não tem antecedente criminal, mas levava uma vida de luxo. Os dois foragidos estavam em uma mansão com duas piscinas. A cocaína apreendida (escama de peixe) está avaliada em aproximadamente 20 mil reais.
A polícia apreendeu em Tramandaí um Veículo VW/Crossfox-vermelho, um rádio comunicador GP-78, um controle remoto de portão e um controle remoto Marca RTF.
Em canoas, foram apreendidos duas pistolas 9mm, uma australiana e a outra israelense, todas de uso restrito das forças armadas; 13 buchas de cocaína escama de peixe pesando cerca de 673 gramas; 27 buchinhas de cocaína – escama de peixe-, cada bucha custa cerca de R$50; duas balanças digitais;duas tesouras e material para embalar drogas;uma agenda com anotações do tráfico;três telefones celulares;R$ 54 em dinheiro;15 cartuchos cal. 380;112 cartuchos cal. 9mm; uma televisão de 52 polegadas e um veículo Honda Civic de cor preta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte e posse Iegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas e encaminhados ao Presídio Central.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br.