Conselho de Enfermagem promove ciclo de palestras gratuito em Tramandaí - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Conselho de Enfermagem promove ciclo de palestras gratuito em Tramandaí

Profissionais e estudantes de Enfermagem de Tramandaí terão oportunidade de atualizar seus conhecimentos em ciclo de palestras gratuito no dia 29/8.

O evento será realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) no auditório da prefeitura (av. da Igreja, 346 – 4º ad). A atividade, que acontecerá entre 14h e 17h30, contará com uma palestra sobre novas alternativas de cuidado com lesões de pele (tratamento de feridas) e outra sobre o que é o COREN. Interessados em participar devem se inscrever através do site http://eventos.coren-rs.com.br. As vagas são limitadas.

O COREN-RS representa os interesses de aproximadamente 130 mil profissionais que atuam na Enfermagem no Estado; um grupo formado por enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Com sede localizada em Porto Alegre, a entidade conta também com sete subseções estrategicamente distribuídas pelo Estado e um escritório regional no Litoral Norte, localizado em Capão da Canoa, que atende toda a região com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais aos serviços e orientações prestados pelo Conselho.

Sancionada em 1973, pela Lei nº 5.905, a Autarquia tem como atribuições fiscalizar o exercício da profissão, informar a categoria sobre direitos e deveres na realização da atividade e promover palestras e treinamentos para capacitação profissional.

Além disso, o Conselho desenvolve ações sociais em benefício da comunidade.

SOBRE A ENFERMAGEM*:

– No Brasil, a Enfermagem é reconhecida pelo Conselho Nacional de Saúde como uma das profissões da saúde e está regulamentada pela lei 7498/1986.

– Em outubro do ano passado, o total de profissionais de Enfermagem somava mais de 1,5 milhão.

– Na rede hospitalar, a Enfermagem está presente na quase totalidade das instituições, nas 24 horas de todos os 365 dias do ano.

– Os profissionais da área representam cerca de 60% nas equipes multidisciplinares.

Comentários

Comentários