Consulta Popular: Litoral elege a aquisição de equipamentos para hospitais de Tramandaí e Osório

índiceA ampliação e reforma dos hospitais regionais de Osório e Tramandaí foram as prioridades eleitas na área da Saúde pela população do Litoral na Consulta Popular 2015-2016.

Na Educação, a demanda escolhida foi aquisição de equipamentos para escolas dos municípios de Osório, Tramandaí, Balneário Pinhal, Imbé, Caraá, Arroio do Sal, Itati, Xangri-Lá, Mostardas, Dom Pedro de Alcântara e Três Forquilhas.

Também foram eleitas como prioridades a aplicação de recursos em Redes de Cooperação e na Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS) em Xangri-Lá, Osório e Imbé. A quarta prioridade eleita foi a estruturação de feiras livres e aquisição de veículos utilitários para os municípios de Imbé, Caraá, Mostardas e Dom Pedro de Alcântara. A última prioridade escolhida foi o apoio às comunidades Quilombolas em Mostardas e Três Forquilha, apoio à fruticultura em Caraá e Dom Pedro de Alcântara e o apoio à agroindústria familiar em Itati e Caraá.

A votação realizada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) em 19 de agosto contou com a participação de 6.462 eleitores da Região. A votação no Litoral foi realizada em urnas presenciais e pela internet.

As demandas eleitas pela população serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada pela Seplan à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.

Mais informações em www.consultapopular.rs.gov.br

O que é a Consulta Popular

Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da população no orçamento estadual. As regiões elegem suas demandas em audiências públicas e assembleias municipais, sendo eleitas as prioridades pela população de cada região.

O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para a Consulta Popular no Orçamento de 2016.

Comentários

Comentários