Colunistas

Copa do Brasil: derrota para o Peixe é reversível

Palavras do técnico Renato, acidente de percurso, além daquele velho e eterno ditado do futebol, quem não faz, toma. O Grêmio dominou a maior parte da partida, perdeu gols incríveis, principalmente com Kleber e Barcos, pela direita, Pará pouco jogou. No meio, que vinha bem, dessa vez, os volantes Souza, Riveros e Ramiro, pouco apareceram e na zaga, mais uma falha fatal de Bressan e o garoto de apenas 16 anos, Gabigol, marcou para o Santos, 1×0, o peixe não vencia há sete partidas, derrota de 8×0 para o Barcelona, em jogo amistoso e seis oficiais, duas derrotas e quatro empates consecutivos, pois o Grêmio que vinha de três vitórias consecutivas, conseguiu perder, o tricolor só venceu duas vezes o peixe na Vila, em 1999, seletiva da Libertadores e 2011, pelo brasileirão, ambas por 1×0.

Também não tem nada perdido, 1×0 logicamente ainda é reversível, mas o Grêmio terá que mostrar raça, inspiração, que mostrou nas últimas vitórias pelo brasileirão, terá a volta de Elano, do capitão Zé Roberto e de Vargas. O Peixe terá as voltas de Arouca, Cicinho e de Willian José, o zagueiro Edu Dracena desfalca, levou o terceiro cartão amarelo. Para lotar a Arena na próxima quarta-feira (28/8), às 21h50, jogo de volta, das oitavas, valendo vaga nas quartas, para enfrentar Corinthians ou Luverdense/MT.

Vencendo pelo mesmo 1×0, a decisão vai para os pênaltis, qualquer empate classifica o peixe, vitória tricolor por dois gols de diferença dá a classificação ao Grêmio e se vencer por um gol de diferença, tomando gol do Santos, 2×1, 3×2, classifica o time da Vila. Raça Grêmio, para na semana que vem, na Arena, carimbar passaporte para as quartas, rumo ao Penta da Copa do Brasil. Dá-lhe Tricolor.

Brasileirão

Página virada, após a lastimável derrota para o Santos na Copa do Brasil, nada de anormal perder na Vila para o Santos em qualquer circunstância é sempre forte em casa. 1×0 é totalmente reversível, semana que vem, na Arena. No brasileirão, o Grêmio vem de três vitórias consecutivas, subiu para a 3ª posição, com 25 pontos, 4 a menos que o líder Botafogo que tem 29.

Nesse sábado (24/8), às 18h30, no Mané Garrincha, no DF, o Grêmio enfrenta o Flamengo de Mano Menezes, que está na 12ª posição, com 19 pontos, 6 a menos que o tricolor. Os cariocas vem de cinco jogos de invencibilidade no brasileirão, venceu o Atlético/MG por 3×0, venceu o clássico carioca, 3×2 no Fluminense e três empates, 1×1 com a Portuguesa, no DF, 1×1 com o Goiás, no Serra Dourado e 0x0 com o São Paulo, também no DF, palco do próximo jogo entre Flamengo e Grêmio.

Comentários

Comentários