COREN-RS oferece capacitação gratuita para profissionais de Enfermagem do Litoral Norte

No dia 18/06, o Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN-RS) realizará em Tramandaí uma capacitação sobre reanimação em caso de parada respiratória, procedimento que faz parte do cotidiano dos profissionais de Enfermagem e cuja correta realização depende muitas vezes a vida do paciente.

O treinamento será oferecido gratuitamente para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do Litoral Norte, bem como para estudantes da área. As novas diretrizes do protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) proposta pela AHA (Associação Americana do Coração, na sigla em inglês) serão apresentadas pelo enfermeiro Roberto Tyska Bueno e demais integrantes da Comissão de Urgência e Emergência em Desastres.

O evento acontecerá em Tramandaí, das 8h30 às 17h30, no Auditório da Prefeitura (av. da Igreja, 346 – 4º andar). Interessados em participar devem se inscrever antecipadamente através do site http://eventos.coren-rs.com.br. As vagas são limitadas.

O COREN-RS representa os interesses de aproximadamente 130 mil profissionais que atuam na enfermagem no Estado; um grupo formado por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Sancionada em 1973, pela Lei nº 5.905, a Autarquia tem como atribuições fiscalizar o exercício da profissão, informar a categoria sobre direitos e deveres na realização da atividade e promover palestras e treinamentos para capacitação profissional. Além disso, o Conselho desenvolve ações sociais em benefício da comunidade.

Com sede localizada em Porto Alegre, a entidade conta também com um Escritório Regional no Litoral Norte instalado em Capão da Canoa, além de subseções estrategicamente distribuídas pelo Estado nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana. Outras informações em www.portalcoren-rs.gov.br.

Comentários

Comentários