Corinthians está na Segunda Divisão

Em uma tarde histórica para o futebol brasileiro, o Corinthians foi rebaixado para a Série B no Estádio Olímpico. Talvez desmotivado pela vitória do Cruzeiro que tornou impossível a vaga para a Libertadores, o Grêmio fez uma partida de baixo nível técnico contra a fraca equipe paulista. A postura do time no empate em 1 a 1 desagradou a torcida gremista, apesar da comemorada queda do adversário.

O Grêmio começou agredindo o Corinthians e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jonas. Porém, na base da vontade e da disposição, o time paulista começou a equilibrar a partida e empatou com Clodoaldo, ainda na etapa inicial. Só não virou porque esbarrou em sua inquestionável falta de qualidade técnica.

No segundo tempo, a notícia do gol do Goiás no Serra Dourada caiu como um raio sobre a equipe paulista. Nelsinho fez três substituições em sete minutos. O Grêmio, em ritmo de despedida, ofereceu poucos riscos, mas o desesperado rival não teve forças para alterar o resultado. Enquanto muitos corintianos choravam copiosamente nas arquibancadas do Olímpico, os jogadores se debatiam com suas própias limitações.

Assim, o apito do árbitro Alício Pena Júnior sacramentou a tragédia do segundo clube mais popular do país, que teve como palco o estádio do Grêmio. Além do Corinthians, Paraná, Juventude e América-RN jogarão a Série B em 2008. O Goiás se salvou com a vitória de 2 a 1 sobre o Inter.

Comentários

Comentários