Coronavírus: em 18 dias Litoral registra quase o mesmo número de mortes que levou 9 meses

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 235 e informa que o Litoral Norte possui 41466 casos confirmados, sendo 528 confirmados em 24 horas.

Além disso, foram notificados 18 óbitos (3 em Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí, 2 em Imbé e um em Capão da Canoa, Caraá, Osório e Três Cachoeiras), totalizando 814.

Para se ter uma ideia da gravidade, em nove meses de pandemia o Litoral registrava 275 mortes. Somente em 18 dias deste mês, o número já é de 258 óbitos pela covid-19.

Há 5353 pacientes com a doença ativa e 314 internados.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 102% e de leito clínico em 104%, apesar do Hospital Tramandaí ter aumentado a oferta de mais 14 leitos clínicos.

A lista de espera por leitos continua muito além da capacidade de atendimento da região.

Há 29 pacientes aguardando um leito de UTI e 39 aguardando um leito clínico.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

Clique e veja o boletim na íntegra

O COE Regional reitera que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do LOCKDOWN.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários