Coronavírus: Torres e Capão da Canoa divulgam novo boletim nesta segunda

Torres

Coronavírus: Torres e Capão da Canoa divulgam novo boletim nesta segunda

No novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 10h10min, desta segunda-feira, 20 de abril, consta mais casos descartados.

Novamente, o Boletim informa que estão curados todos os 14 casos confirmados de coronavírus em Torres. Até o presente momento não ocorreu caso de óbito na cidade.

São dez casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Três estão em tratamento hospitalar, dois pacientes são de Torres e o outro da região. Os outros estão em isolamento domiciliar.

São 72 casos descartados da infecção COVID-19 e 42 casos em monitoramento. Estes últimos são pessoas com síndrome gripal, que não realizaram a coleta para exame, mas encontram-se em isolamento domiciliar.

Capão da Canoa

Coronavírus: Torres e Capão da Canoa divulgam novo boletim nesta segunda

⚠️ Atualização do Boletim Epidemiológico do Novo Coronavírus em Capão da Canoa ⚠️⁣⁣ ⁣⁣ ⁣

No município, foram realizadas 22 coletas, destas: 19 foram descartadas, 2 o resultado foi positivo e 1 aguarda resultado.

Os dois primeiros pacientes que foram diagnosticados com o vírus já estão curados. Os outros 4 pacientes confirmados posteriormente também estão curados. A coleta destes quatro pacientes foi realizada no hospital em Porto Alegre e por esse motivo não constam no número de coletas realizadas no município.

Informamos que, desde o dia 23 de março, o Estado entrou na fase de mitigação do plano de contingência e não são mais realizadas coletas em pacientes com síndrome gripal leve.⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣⁣

Assim, o município está obedecendo ao protocolo estadual, e a divulgação do informe está sendo baseada nos quadros de síndrome gripal e seus contatos domiciliares que estão em isolamento domiciliar.⁣

O município esclarece também que a partir da disponibilidade de TESTES RÁPIDOS anunciados pelo Ministério da Saúde e da aquisição de quantitativo extra pelo Estado, esta e outras estratégias de testagem serão reformuladas e orientadas.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
O WhatsApp da Vigilância Epidemiológica está disponível para as demais dúvidas: (51) 9 8029-6750.

Comentários

Comentários