Corsan anuncia investimento de R$ 36 milhões para Imbé
Para Marcel Frison, as obras da Corsan são estratégicas para melhorar a vida dos gaúchos. “Como administradores públicos temos o desafio de proporcionar mais qualidade de vida à população. Quando assumimos a pasta do saneamento realizamos uma grande força tarefa para recuperar a Corsan e garantir a execução das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Hoje, já podemos visualizar os resultados deste trabalho”, afirmou.
Dutra afirmou que, em março, será publicado edital para a realização de novas obras de esgoto, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Imbé terá um grande salto de qualidade de vida com estes novos investimentos. Serão implantadas redes coletoras, estações elevatórias, interceptores, ligações prediais e estação de tratamento. Por meio destas ações, o índice de esgoto tratado do município saltará para 30%”, declarou.
Durante a cerimônia o prefeito de Imbé destacou a atuação da Companhia. “Estamos muito agradecidos com a preocupação com que a Corsan trata nosso município. Temos certeza de que, através deste trabalho conjunto, avançaremos muito em matéria de saneamento”, garantiu.
Saneamento do Litoral vive nova realidade
Entre obras em andamento e programadas, a Corsan está investindo cerca de R$ 500 milhões no Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Sul. O saneamento da região está vivendo um novo momento, com recursos garantidos e investimentos em demandas históricas. No curto prazo, o abastecimento de água de Capão da Canoa e Xangri-Lá será universalizado e o índice de esgoto tratado saltará para 30% em Xangri-Lá, 50% em Tramandaí e 70% em Capão da Canoa e Torres.