Cortes dos governos Estadual e Federal afetam o município, diz prefeitura de Torres

foto planplat_448x297A Prefeitura de Torres, através da Secretaria do Planejamento e Participação Cidadã, realizou na manhã da última sexta-feira, 29 de maio, uma reunião com os representantes de bairros do município para esclarecimento sobre o Planpat 2. Na sede da Diretoria de Participação Cidadã e Transparência, o secretário da pasta, Carlos Cechin, informou que a votação das 43 ruas a serem asfaltadas por intermédio do Planpat 2 foi prorrogada. O encontro também contou com a presença da responsável pela Diretoria, Mariete da Silveira.

O adiamento se tornou necessário devido ao ajuste fiscal dos governos Estadual e Federal. Grande parte dos recursos já estavam empenhados através de convênios com a União, no entanto, o governo Federal estornou todos os convênios com os municípios do país, através do Decreto 8407, de fevereiro de 2015. A votação das ruas do Planpat 2 aguarda as definições da política econômica.

No dia 15 de junho, o governo Federal divulgará a relação dos convênios que serão reempenhados em todo o Brasil. Assim como Torres, os municípios do país estão se readequando aos cortes necessários para estruturar a economia nacional. Segundo Cechin, o município poderá utilizar todo o processo já realizado para captar recursos posteriormente. “O Planpat é um instrumento de planejamento da cidade de Torres. Um documento será encaminhado para os representantes de bairros, que servirá como prioridade para a busca de emendas parlamentares. O trabalho realizado até agora não será perdido de forma nenhuma,” afirmou o secretário.

banner_rodeio_especial_noticias

Comentários

Comentários