Culto celebra 498 anos da Reforma Luterana em Torres

Culto da Reforma2A ULBRA Torres realizou na noite desta quarta-feira (28/10) o culto em celebração aos 498 anos da Reforma Luterana, que é comemorado no dia 31 de outubro. Na ocasião, o auditório da Universidade esteve lotado de acadêmicos, professores e funcionários que tiveram a oportunidade de ouvir sobre a reforma protestante, além de terem um momento de devoção e louvor.

Durante a mensagem do Pastor Capelão, Eltton Zielke, foram destacados os três pilares da reforma protestante: somente a escritura; somente a graça; e somente a fé. “Este movimento foi de tamanha importância que mudou a história do mundo ocidental, não ficando apenas no campo teológico, mas influenciou outras áreas como a educação e diversos pontos na vida das pessoas. A reforma protestante foi um marco, e segundo alguns historiadores é este movimento que separa a idade média do mundo moderno”, destacou o pastor.

Segundo a Diretora Geral da ULBRA Torres, Débora Borges Thomas, “a celebração da Reforma Luterana é muito importante no meio acadêmico. Temos um universo de pessoas que têm a oportunidade de conhecer o movimento da reforma, suas implicações a partir da concepção de que a salvação se dá somente pela fé em Jesus Cristo e, especialmente, o porquê de a ULBRA ser uma instituição de ensino confessional luterana”, finalizou.

O ato litúrgico foi ministrado pelos pastores Luiz Carlos Garlipp, Wilhelm Frederico Langbehn, representante da Comunidade Cristo Rei de Torres, além do Capelão da ULBRA Torres, Eltton Zielke. A celebração contou ainda com a participação de acadêmicos da Universidade nos hinos de louvor.

Gabriel de Mello

Comentários

Comentários