Curso de Culinária de Pescado forma 32 cozinheiros em Tramandaí

O curso oferecido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Pesca e Agricultura em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura e apoio da Emater, formou 32 cozinheiros em Tramandaí.

A entrega dos certificados e o jantar de confraternização foram realizados na EMEF Marechal Castelo Branco, localizada no bairro Tiroleza, local onde foi realizado o curso durante uma semana. A confraternização e encerramento do curso contou com a presença do prefeito, Anderson Hoffmeister, da primeira dama Ivanise,  dos secretários  Adilson Braz da Silveira(Pesca e Agricutlura), Tatiane Soares José(Turismo e Desporto), José Machado(Obras), Luiz Carlos Gauto(Ação Social) e Miguel Teixeira(Trânsito e Transportes), coordenador da Emater em Tramandaí, Delmar Ditz, da diretora da Escola Castelo Branco, Margarete Spengler, soberanas da Festa, Gabriela e Tainara  e familiares dos  alunos.

O prefeito Anderson Hoffmeister, destacou a importância do curso, na qualificação da mão-de-obra da comunidade local. “Este curso proporciona, conhecimento pessoal, e amplia a  oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”. Anderson parabenizou as instrutoras Maria de Lurdes e Adoli Amando pela criatividade na elaboração das receitas e dedicação com os alunos.

O jantar de confraternização foi preparado pelos próprios alunos, que selecionaram algumas receitas, para servir aos convidados. Entre as receitas preparadas havia, Tainha Escalada com Molho de Camarão, Postas ao Forno, Strogonofe de Camarão, Filé ao Molho Branco, Rocombole de Peixe, Salada de Sardinha, Abacaxi com Camarão, Empadão de Legumes com Peixe, Lasanha de Camarão, Bobó de Camarão, Tainha Recheada e Casquinha de Siri Econômica.

As professoras que ministraram o curso foram: Maria de Lourdes Francisco Pereira e Adoli Maria Amando. O curso foi oferecido gratuitamente aos alunos.

Comentários

Comentários